O Grupo de Apoio a Polícia Civil de Não-Me-Toque, criado em junho de 2017, completou neste mês quatro anos de atuação como uma entidade que liga a comunidade a Policia Civil, intermediando a conquista de itens que são essenciais para o trabalho de segurança no município.
Neste período de trabalho o GAP foi responsável por viabilizar uma série de necessidades da Delegacia de Polícia, entre elas a contratação de estagiários que possibilitaram maior vazão aos registros policiais arquivados e que necessitavam de sequencia em seu tramite.
Antes do trabalho dos estagiários o número de processos aguardando encaminhamento era de 1.500 ocorrências, passados poucos meses do reforço na equipe de trabalho o número de processos é menor que 500. Além de dar maior velocidade no encaminhamento das ocorrências os estagiários liberam os policiais para que possam cumprir sua finalidade, que é a investigação e combate de crimes.
Outra conquista é a construção de uma nova delegacia que teve a obra iniciada há alguns meses e está próxima de sua reinauguração. O investimento que primeiramente era previsto como ação de reforma no prédio viu a demanda aumentar e ter que reconstruir praticamente toda a delegacia depois de um incêndio no prédio.
O Grupo de Apoio a Policia Civil de Não-Me-Toque é presidido por Danilo Flores que recentemente foi reeleito para o cargo na gestão dos próximos dois anos.