Havia uma expectativa para que acontecesse hoje (11/05), pela primeira vez, uma sessão ordinária virtual na Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, no entanto, como houveram alterações nas regras restritivas no combate à Covid-19, a sessão presencial está sendo mantida.
Poliana Glinke, assessora de impressa da Câmara, confirma a realização da sessão, que terá transmissão da Nova Ceres. “Os trabalhas aqui na Câmara seguiram normalmente nas últimas semanas, com os trabalhos presenciais apenas em turno único e por isso as sessões vão continuar sendo realizadas presenciais e não virtuais, como havia se cogitado”, explicou, lembrando que a reunião será “sem presença de publico, apenas com os vereadores e alguns assessores convocados pela Mesa Diretora, e com a transmissão pelo Facebook (fanpage da Câmara e compartilhamento da página da Nova Ceres) e pela Rádio Ceres”.
Na pauta, a sessão ordinária dessa segunda-feira terá quatro projetos já protocolados a partir das reuniões de comissões. O destaque é a inclusão de parágrafo na Lei do Conselho Tutelar, que traz alteração para o estatuto dos conselheiros. Ainda, duas matérias tratam de aberturas de créditos adicionais e uma de contratação emergencial de monitor de escola.
A Sessão tem início marcado para as 18h30.
Já para o dia 28 de maio, a audiência pública de avaliação do primeiro quadrimestre irá acontecer de forma virtual, com manifestações da comunidade por meio das redes sociais.