Em meio à pandemia da Covid-19, o receio do cidadão vem por várias vias, seja pelo temor de se expor e contrair a doença, seja por ficar recluso e perder oportunidades, ou ficar fora do mercado.
O empresário Luciano Hang, proprietário da empresa Havan, contatou a direção da Nova Ceres e encaminhou uma mensagem que resume um pouco desse sentimento. “Lamentavelmente temos dois tipos de cidadãos no Brasil. Os de segunda classe, que somos nós, os brasileiros normais que vivem a triste realidade das empresas fechando, do desemprego, dos profissionais em casa recebendo menos ou tendo que buscar auxílio emergencial para não passar fome. E existem outros da primeira classe, que tem estabilidade no emprego e diante de uma pandemia ainda conseguem mais benefícios. É um absurdo! O que você acha?”, questionou Hang.
Dentro deste contexto, um exemplo de “como encarar o problema de frente” vem da empresa Stara. Diante das restrições que vieram com a pandemia, a indústria não-me-toquense se adequou e redobrou cuidados com seus colaboradores, inclusive sendo modelo na Região e no Estado, com fotos do seu túnel de higienização circulando pelas redes sociais e, enquanto havia uma expectativa de redução no quadro de funcionários, a Stara apresenta números positivos quanto a postos de trabalho.
Conforme divulgado, do dia 1º de março passado, até esta quinta-feira, 7 de maio, a Stara contratou 96 novos colaboradores, diante de 55 demissões, totalizando assim um saldo positivo de 41 postos de trabalho. “Esses números são fantásticos”, celebra Gilson Trennepohl, da Stara.
Outro exemplo de manutenção dos postos de trabalho vem do setor de varejo da Cotrijal. Segundo Valcir Zanchetti, superintendente de varejo da Cooperativa, mesmo que tenha sido observada uma redução no fluxo de pessoas nas lojas, o quadro funcional foi mantido. “Ninguém saiu, ninguém foi demitido por conta de qualquer movimento”, enfatizou Zanchetti, lembrando que os Portadores de Deficiência e os menores aprendizes foram liberados temporariamente por conta de determinações das normas de restrições.
Não-Me-Toque traz exemplos de positividade em meio à pandemia
173
Notícia Anterior