Início » Bandidos que fizeram família refém se entregam depois de três horas de negociação

Bandidos que fizeram família refém se entregam depois de três horas de negociação

por Grupo Ceres
90 visualizações

Depois de pouco mais de três horas de tensão, de negociações e muita conversa, os três bandidos que roubaram um postos de combustíveis de Ibirubá e fizeram uma família refém ao confrontar a Brigada Militar na fuga, em Alto Alegre, se entregaram à polícia.

Dos três elementos que estavam na casa dois são foragidos do presídio de Carazinho: Jerri Adriano Ufe e Tiago Henrique Kemmerich da Costa. Os outros presos são Leonardo Boeher da Rosa e Fernando Ferreira Torres, este último foi o primeiro preso logo no confronto e ficou ferido.

Eles foram presos horas depois de entrar em uma casa localizada no centro de Alto Alegre e fazer um casal de idosos de refém. Durante a negociação, os bandidos pediram a presença da imprensa, sendo que o nosso repórter Jonatan Palla foi até o local e iniciou uma transmissão ao vivo pelo Facebook, para acalmar os assaltantes que queriam que sua integridade física fosse preservada.

Durante três horas nossa reportagem acompanhou a negociação coordenada pelos delegados Marcos Vinícius e Diná Aroldi e pelo Tenente da Brigada Militar Aldair Mendes de Moraes.

A mair parte do tempo da negociação, o foragido Tiago mantinha contato telefônico com os delegados, enquanto Jerri e o outro preso ameaçavam atirar. Por várias vezes Jerri chegou a colocar a arma para fora e gritar: “Se vocês fizeram algo com nós, vai morrer gente, eu não tô brincado, vou matar ou matar 15.” exclamava.

Os bandidos também solicitaram que o efetivo policial que estava ao lado da residência fosse retirado para que não houvesse confronto, pedido que também foi atendido.

Por fim, os assaltantes foram convencidos a sair da residência e um por um saíram e foram presos. Inicialmente Leonardo saiu desarmado e foi preso, logo depois, Jerri saiu com um refém, o proprietário da casa, munido de uma pistola calibre 380 que em seguida atirou no chão e também foi preso. O último a se entregar foi Tiago, que saiu junto com a idosa que também era feita de refém.

Todos os presos estão sendo encaminhados para a delegacia de polícia de Espumoso, onde será realizado o trabalho de flagrante dos mesmo.

Na ação, o Soldado Pedro, Comandante do grupamento de Alto Alegre foi ferido no braço, mas sem gravidade. Cerca de 50 policiais da Brigada Militar e Polícia Civil participaram da ação exitosa.

Fonte Clic Espumoso

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade