Início » COTRIJAL ENTRE AS MELHORES EM GESTÃO DE PESSOAS NO BRASIL

COTRIJAL ENTRE AS MELHORES EM GESTÃO DE PESSOAS NO BRASIL

por Grupo Ceres
70 visualizações

Ranking divulgado, nesta semana, pelo Jornal Valor Econômico apresenta a Cotrijal como destaque no Brasil na gestão de pessoas. A cooperativa aparece como quarta colocada na categoria de 1.501 a 3.000 funcionários e é a única gaúcha a ser listada entre as cinco melhores.

O estudo é uma iniciativa do Jornal Valor Econômico, um dos mais importantes veículos de economia, finanças e negócios do país, e pela Mercer, uma das maiores consultorias e fornecedoras de serviços na área de recursos humanos.

Segundo o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, o selo “As Melhores na Gestão de Pessoas” é um reconhecimento ao trabalho realizado pelos gestores, que sabem que resultados são atingidos com pessoas, o maior patrimônio da cooperativa.

“Essa pesquisa comprova que o colaborador percebe a atuação de seus gestores e se sente reconhecido. Também nos fornece dados importantes para continuarmos investindo em ações que gerem evolução dos nossos processos de gestão de pessoas e maior satisfação dos colaboradores”, pontua.

A área de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Cotrijal trabalha focada em fortalecer o gestor na sua liderança, para realizar gestão de pessoas, processos e negócios com segurança e assertividade; apoiar o colaborador na integração à cultura organizacional e desenvolver suas competências para excelência do seu desempenho e dos resultados organizacionais; e, com isso, ajudar a cooperativa a atingir os resultados com equipes preparadas, engajadas e sustentáveis.

A PESQUISA – Neste ano, 222 empresas se inscreveram para concorrer à premiação, sendo 35 selecionadas e agrupadas de acordo com o número de funcionários: de 100 a 500; de 501 a 1.000; de 1.001 a 1.500; de 1.501 a 3.000; de 3.001 a 7.000; de 7.001 a 17.000; e acima de 17.000.

A metodologia incluiu uma pesquisa realizada com funcionários e outro questionário respondido pelo departamento de RH. As oito dimensões analisadas foram: cultura de integridade, agilidade organizacional, liderança responsável, ambiente de trabalho saudável, recompensa justa, carreiras atrativas, indivíduos prósperos e engajamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade