Início » Família Weber, de Não-Me-Toque, investiu em uma agroindústria de embutidos com o Fundo Mais Energia

Família Weber, de Não-Me-Toque, investiu em uma agroindústria de embutidos com o Fundo Mais Energia

por Grupo Ceres
64 visualizações

Investir, crescer e permanecer no interior

Família Weber, de Não-Me-Toque, investiu em uma agroindústria de embutidos com o Fundo Mais Energia

 

Apoiar o sonho da família cooperante e participar financeiramente dos investimentos. Esse é o principal objetivo do Fundo Mais Energia da Coprel, que desde março de 2018 já beneficiou mais de 300 cooperantes, em projetos de aumento de carga. A família de Dulce Weber é uma delas, que investiu na instalação de uma agroindústria de embutidos, na linha São Paulo, interior de Não-Me-Toque.

Dulce e o marido Ernani Weber instalaram a agroindústria em dezembro de 2018. Anteriormente a família já trabalhava com a atividade, mas em outro local e com uma demanda menor de produção. Com a agroindústria, os equipamentos necessários para a produção do salame, copa e linguiça suína frescal, necessitavam de uma carga maior de energia. Por isso, a família pode contar com o apoio da Coprel para a realização do projeto, com o Fundo Mais Energia.

Com o intuito de melhorar a qualidade da energia, atender a demanda de carga necessária para ligar os equipamentos e, consequentemente, aumentar a produção e otimizar processos, foi necessária a troca do transformador. Após os investimentos, a família produz por semana, em média, 600kg de salame e linguiça, e 100kg de copa.

Na agroindústria Weber Embutidos, a dona Dulce divide as tarefas com o esposo Ernani, três funcionários e o filho Cristian, que comercializa os produtos em feiras e exposições em todo o estado. De acordo com a cooperante, o Fundo Mais Energia auxiliou nos custos do projeto e na realização do sonho. “Nós investimos bastante nessa agroindústria nova e com o aumento de carga ficou muito bom”, explica.

Com o retorno do filho à propriedade foi possível a expansão das vendas. “Voltei a trabalhar com meus pais no interior, para poder aumentar a produção, diversificar nossos produtos e levá-los a várias cidades do estado, através das feiras da agricultura familiar”, destaca Cristian. E a Expointer 2019, em Esteio-RS, trouxe o reconhecimento para a família, que foi premiada com o melhor salame da feira.

Com o Fundo Mais Energia, a Coprel participa financeiramente com 60% do custo do projeto, num teto de R$ 50 mil, além de custear 50% da taxa de juros do financiamento junto ao Sicredi, caso o cooperante opte pela modalidade.  Mais informações pelo Discoprel, nos telefones 116, 0800 701 3196 ou 0800 51 3196.

VALERIA FOLETTO

Comunicação | Unidade de Atendimento e Suporte

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade