A Rede de Farmácias São João marcou presença na 6ª edição do Abrafarma Future Trends, congresso que mobilizou mais de 4,4 mil empresários, dirigentes e executivos da indústria farmacêutica, na terça (03) e quarta-feira (04) no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Cerca de 55 pessoas da equipe da Rede, dos mais diversos setores estavam no evento, que busca promover o crescimento e o desenvolvimento do setor farmacêutico.
Em palestra fechada para 350 convidados, Pedro Henrique Brair, presidente da Rede de Farmácias São João anunciou que a Rede de Farmácias São João deve registrar um faturamento de R$ 3 bilhões em 2019, um avanço de 12,5% sobre o ano anterior e um percentual acima da média anunciada pela Abrafarma, de 11%. “O ano de 2019 é um ano de ajuste, um ano de equilíbrio e de revisita a todos os nossos processos, buscando a inovação, ou seja, queremos melhorar aquilo que já fazemos para garantir a perpetuidade do nosso negócio.” Afirma Pedro Brair.
Para o empresário, o bom desempenho está relacionado à repaginação dos pontos de venda, gerenciamento de categorias, estratégia de omnichannel e ampliação do mix de produto – portifólio com mais de 7.000 produtos entre itens de higiene, perfumaria e bem estar.
Já para 2020, a estimativa é aumentar ainda mais: cerca de 16%. “Pretendemos crescer, expandir com novas lojas, maiores e modernas, com o mix mais amplo, atendendo a todas as cidades que estamos presentes. O nosso consumidor que está cada vez mais exigente e conectado.” Completa o presidente, que tem a previsão de inaugurar 50 estabelecimentos até o final de 2020.
As Farmácias São João estão presentes em mais de 160 cidades, e possuem mais de 700 lojas distribuídas entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em maio, recebeu o prêmio Top of Mind 2019, demonstrando que é a farmácia mais lembrada pelos gaúchos, título que recebe por cinco anos consecutivos.