Em sua 15ª edição em 2019, o Fórum Estadual do Leite se reafirma como um dos tradicionais eventos que acontecem durante a Expodireto Cotrijal. Programado para o terceiro dia da feira, 13 de março, no Auditório Central, a expectativa é reunir mais de 280 participantes, entre pesquisadores, técnicos e produtores.
Nesta edição, serão debatidas as lições para se obter competitividade no leite brasileiro, o agro 4.0 e sua contribuição para o futuro do leite, além de como avançar no consumo de lácteos no Brasil. Entre os palestrantes, estão confirmados: a médica veterinária Flávia Fontes, coordenadora do Programa #bebamaisleite; o doutor Paulo do Carmo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora (MG); e o doutor Glauco Carvalho, economista da Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora (MG).
O Fórum Estadual do Leite é uma promoção da Cotrijal e da CCGL, com apoio do Sindilat, da Sementes Adriana e do Senar/RS.
“Nestes 20 anos, a Expodireto Cotrijal contribuiu para a evolução de temas importantes em muitas cadeias de produção animal. E o Fórum do Leite também tem um papel importante nessa história de sucesso”, avalia o gerente de Produção Animal da Cotrijal, Renne Granato.
Confira a programação:
Quando? 13 de março de 2019
Onde? Auditório Central, parque da Expodireto Cotrijal
8h30: Abertura
9h: Palestra ‘Consumo de Lácteos no Brasil: como avançar?’, com a médica veterinária Flávia Fontes – coordenadora do Programa #bebamaisleite
10h: Palestra ‘Agro 4.0 e sua contribuição para o futuro do leite’, com o doutor Paulo do Carmo Martins – chefe-geral da Embrapa Gado, de Leite de Juiz de Fora (MG)
11h20: Palestra ‘Quais lições deveremos aplicar para obter competitividade no leite brasileiro?’, com o doutor Glauco Carvalho – economista da Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora (MG)
12h10: Debate entre palestrantes e participantes
12h30: Encerramento
Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal