Início » TEATRO DO ESCOLA NO CAMPO ALIA DIVERSÃO E CONHECIMENTO

TEATRO DO ESCOLA NO CAMPO ALIA DIVERSÃO E CONHECIMENTO

por Grupo Ceres
72 visualizações

Inquietos e questionadores, Gregory Benz (12 anos) e Cauã Vinícius da Silva (11 anos) estão mais conscientes do seu papel com o meio ambiente. Eles participaram, no dia 11 de setembro, da palestra e da apresentação do teatro do Projeto Escola no Campo, no auditório central do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

De 10 a 17 de setembro, mais de mil estudantes de 5º e 6º anos das escolas públicas da região que participam do projeto receberam o treinamento. A palestra, sobre a utilização correta de defensivos agrícolas e a importância da utilização de Equipamentos de Proteção Individuais, foi apresentada pelos profissionais do Departamento Técnico da Cotrijal, e o teatro, por atores de Passo Fundo.

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha, de Não-Me-Toque, Gregoy e Cauã riram com as brincadeiras e interagiram com os atores do grupo teatral que encenou a apresentação. “Foi muito legal, a gente riu muito e aprendeu que tem que separar o lixo direitinho. Também entendemos que lidar com agrotóxicos exige alguns cuidados”, mencionaram.

O aluno Sebastian Tirloni da Costa (11 anos), da Escola Geny, também aprovou a programação. “É mais fácil de aprender assim, se divertindo. Hoje entendi como é importante o uso do Equipamento de Proteção Individual e também descartar a embalagem do agrotóxico em lugar adequado, da forma correta”, afirmou.

Para Karin Letícia Dias, diretora pedagógica da Secretaria de Educação de Não-Me-Toque, ações como esta são muito enriquecedoras, pois os estudantes aprendem se divertindo e brincando fora da rotina de sala de aula. “É um complemento dos materiais e conteúdos trabalhados ao longo do ano letivo. De forma lúdica, eles assimilam as informações mais facilmente e nunca mais esquecem”, avaliou

Ao todo, foram 16 apresentações teatrais e palestras nos 14 municípios participantes do projeto: Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Colorado, Coqueiros do Sul, Coxilha, Ernestina, Lagoa dos Três Cantos, Mato Castelhano, Não-Me-Toque, Nicolau Vergueiro, Saldanha Marinho, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo e Victor Graeff.

As atividades do Escola no Campo têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, meio ambiente, segurança alimentar e agricultura. Em 2018, o projeto chega a 17ª edição na Cotrijal, através de uma parceria com Syngenta, Secretarias de Educação e Fundação Abrinq.

ENCERRAMENTO EM NOVEMBRO – O encerramento, agendado para o dia 22 de novembro, será realizado no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Na oportunidade serão expostos os trabalhos classificados no concurso de desenho e frase produzidos, tendo premiação para os primeiros e segundos colocados de cada município nas duas categorias.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Teatro do Escola no Campo alia diversão e conhecimento Ao todo, foram 16 apresentações teatrais e palestras nos 14 municípios participantes do projeto Crianças interagiram com os atores e encenação  De 10 a 17 de setembro, mais de mil estudantes de 5º e 6º anos participaram da programação

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade