A atual Administração Municipal de Victor Graeff trabalha com o foco na qualidade da educação, capacitando os profissionais, constituindo parcerias com projetos que auxiliam na processo pedagógico e investindo em muitas melhorias nas escolas.
Todos os esforços somados fizeram a Prefeitura de Victor Graeff melhorar a qualidade do ensino público e avançar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Na última semana foram divulgados os números do IDEB, baseados nos resultados da Prova Brasil, onde Victor Graeff avançou, se aproximando do índice projetado pelo Ministério da Educação.
Os números são os seguintes: Os anos iniciais em 2011 tinham uma nota média de 5.4 e agora em 2017, com o crescimento, passaram para 6.3
Já os anos finais, 8º e 9º anos, em 2013 marcaram 4.7 pontos e agora em 2017, pontuaram em 5.8
A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Natália Wilhelmsen, salienta a importância dos resultados positivos e fica feliz com a nota, mas explica que apesar da importância da avaliação ela não demonstra todos os resultados do trabalho realizado nas escolas. “ A avaliação segue um padrão nacional, a prova em si não demonstra a riqueza pedagógica trabalhada na rede municipal. São números positivos que se aproximam e muito da meta, mas a qualidade do ensino leva em conta outros fatores que não são medidos em uma prova e sim na formação do estudantes como cidadãos atuantes e conscientes”, explica.
Douglas Scheffer Assessor de Comunicação.