Assentamento Libertação Camponesa tem área mapeada e famílias terão lotes registrados
A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, através do gabinete da Vereadora Nara Adams recebeu na última terça-feira (21), a visita de Luis Renato e Jeferson, representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra. Também estiveram presentes na reunião, Aldonei Matos da Comissão de Georreferenciamento, além da presidente da Associação Amigos da Terra do Assentamento, Sandra Aires e o topógrafo responsável pela execução dos serviços.
O encontro teve como pauta a titulação dos lotes do Assentamento Libertação Camponesa, que até o momento estão regularizados através de uma concessão de uso. Atualmente 29 famílias residem no Assentamento, aproximadamente 100 pessoas. Os trabalhos de levantamento já foram iniciados. Após o georreferenciamento, os dados serão enviados ao Incra, responsável por encaminhar junto ao Registro de Imóveis as transferências dos lotes da área.
Nara Adams, suplente a vereança e também representante do Assentamento, assumiu no dia 16 de agosto, como Vereadora em virtude da licença do Vereador Maiquel Delano Silva, que solicitou afastamento pelo período de doze dias a contar do dia 16 de agosto. Nara ficará no cargo até a data de hoje, dia 28 de agosto.