A Cotrijal encerrou com sucesso o Projeto Participação em Família. Nas três últimas reuniões, dia 24 de agosto, o clima era de alegria e motivação. Ao final de cada encontro, os produtores presentes aplaudiram com entusiasmo o consultor Sérgio Kehl.
A palestra foi o destaque do projeto deste ano, levando os produtores a refletirem sobre a importância das escolhas e de se manterem motivados para enfrentar os desafios do campo e buscar melhores resultados e qualidade de vida. “Ficamos felizes com a participação expressiva de todos os membros das famílias, que é o principal objetivo do nosso projeto, e através dele conseguimos levar informação de qualidade ao produtor”, pontuou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.
O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, lembrou que o projeto foi criado para oportunizar uma maior aproximação entre direção e quadro social. Completando dez anos em 2018, a visão é de que a iniciativa vem cumprindo esse propósito. “Há uma redução do número de agricultores no interior, o que é realidade em todo o país, mas mantemos esse compromisso porque o foco da Cotrijal é o seu associado, é manter a família unida em torno da cooperativa”, afirmou.
PRESENÇAS – No último dia de reuniões, em Tio Hugo, apesar da chuva, participaram 121 produtores. Em Nicolau Vergueiro, foram 70 produtores. E em Passo Fundo, 95. O total de participantes, nos 15 encontros realizados entre 17 e 24 de agosto, chegou a mais de 2 mil pessoas.
LÍDERES ELEITOS:
No último dia de reuniões, foram eleitos líderes:
NÚCLEO DE TIO HUGO
Polígono do Erval – Douglas Joel Baumgardt
Posse Müller – Erler Schmidt
Tio Hugo – Darci Krueger
NÚCLEO DE NICOLAU VERGUEIRO
Leonardo Dal Moro
NÚCLEO DE PASSO FUNDO
Valdemir Braz
Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal