Referência na produção de grãos e na transferência de tecnologias no campo, a Cotrijal está sempre em busca de novas ferramentas para se manter atualizada também na hora de nutrir o produtor da melhor informação e que agregue valor ao seu negócio. Foi com esse propósito que a cooperativa participou do Cooper UP Comunica, evento promovido pela UPL, nos dias 20 e 21 de julho, e que reuniu profissionais da imprensa e de marketing de 27 cooperativas do país, na nova sede da empresa indiana, em Campinas (SP).
Por dois dias, profissionais foram desafiados a pensar “fora da caixa”, traçar estratégias e colocar em prática as mais diferentes plataformas de comunicação, alinhadas com a inovação e os desejos de produtores e clientes, para fortalecer parcerias, organizações e o setor.
O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, participou do encontro, a convite da direção da UPL, e reconheceu a importância de atualizar tendências, buscar novos espaços e soluções para integrar de forma ainda mais efetiva as diferentes mídias. “A informação é o diferencial. Uma empresa é o que ela comunica. Como gestores, temos que perceber esse movimento rápido e como as coisas acontecem. Por isso, fundamental debater e conhecer tendências”, destacou.
Para a gerente da Unidade de Desenvolvimento Cooperativista (Decoop), Leila Mertins, que acompanhou o dirigente da Cotrijal, a comunicação é estratégica e, portanto, exige planejamento. “É isso que garante o sucesso, o feedback positivo. De nada adianta usar a melhor ferramenta, se a mensagem não for bem compreendida”, ressaltou. A jornalista Elisete Tonetto também participou do evento.
Um canal de inovação
O CEO da UPL Brasil, Rogério Castro, reforçou que o Cooper Up Comunica é o começo de um trabalho de parceria com as cooperativas que todos os dias transformam o agronegócio. “A intenção é contribuir para as transformações dentro das cooperativas”, reforçou.
“Está no propósito do Cooper UP provocar uma verdadeira transformação no agronegócio brasileiro através da inovação, e este é o foco do Cooper UP Comunica”, destacou João Paulo Zampieri, do conselho do Cooper UP.
Aquisição – O CEO da UPL Brasil aproveitou o evento para anunciar também a compra da Arysta, empresa com posição diferenciada no mercado de insumos agrícolas. Com a aquisição, a empresa indiana UPL torna-se uma líder global em soluções para a agricultura.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal