O Tenente Alair Humberto Lago deixa o comando da corporação dos Bombeiros em Carazinho e vai para a reserva. Ele estava na função desde junho de 2015.
Nesta segunda-feira (19) ele participou da reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial (ACIC) para receber o reconhecimento das entidades e falou para a Rádio Gazeta AM sobre o período de atuação em Carazinho.
”Me senti muito honrado pelo reconhecimento da ACIC, pelo trabalho prestado durante o período em que esteve no comando do Corpo de Bombeiros Militar em Carazinho, mas importante frisar que tudo que realizamos, melhorias, mudanças , aquisições, teve apoio do poder executivo, do poder legislativo, entidades de classe e empresas que nos ajudaram com doações expressivas o que permitiu entregar para a comunidade de Carazinho e região por ocasião da minha a passagem para a reserva remunerada, uma estrutura muito mais organizada, viaturas novas, equipamentos de ponta para atender a população de Carazinho e da região”.
Segundo ele, com a emancipação da Brigada Militar, Carazinho foi elevada a condição de Companhia, continua tendo um pelotão que atende Carazinho e mais 10 municípios. Com a criação da Companhia de Bombeiro Militar criada a partir de fevereiro é atendida uma macro região reunindo o corpo de bombeiros de Carazinho, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, subordinados a esta Companhia.
A Companhia tem à frente o capitão Mateus Bastianello Cremin, e o pelotão, o sargento Zineu Muhl.
Fonte: Portal Gazeta 670