A Presidente do Poder Legislativo de Não-Me-Toque, Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca participou na última sexta-feira (16), da reunião que tratou sobre segurança pública no município. A mesma aconteceu no Plenário Dr. Otto Stahl da Câmara de Vereadores e contou com a participação do Vereador Carlos Alberto Bacher e integrantes do projeto Segurança Solidária, do Bairro Vila Nova.
O secretário do projeto Segurança Solidária, Ivanor Schneider iniciou a reunião falando sobre a importância dos vizinhos se comunicarem entre si e avisarem caso algo suspeito ocorra. Atualmente 80 pessoas integram o grupo. Na sequência, representantes da Seguramax, empresa de vigilância, apresentaram um sistema de monitoramento de câmeras, através de aplicativo no celular.
Com o objetivo de dar sequência ao projeto Segurança Solidária, a Presidente do Poder Legislativo, Neca falou da intenção em instalar o Vizinhança Solidária, a exemplo do que acontece no Bairro Vila Nova, nos demais bairros da cidade. Além disso, Neca também falou do GAPC – Grupo de Apoio à Polícia Civil, criado em Não-Me-Toque e que tem como objetivo auxiliar a Delegacia de Polícia. “Precisamos dos nossos policiais na rua, investigando, combatendo a criminalidade. Eles não podem ficar na Delegacia atendendo pequenas ocorrências”.
Durante a sua manifestação, Neca anunciou uma audiência pública sobre segurança, a ser realizada no dia 02 de abril, na sede da Câmara de Vereadores. Já confirmaram participação, o Deputado Ronaldo Santini, presidente da comissão de segurança; o chefe da Polícia Civil do Estado; o Comandante da Brigada Militar; o Delegado Regional, Fernando Sodré; Delegado de Não-Me-Toque, Gerri Adriani Mendes; presidente do Grupo de Apoio à Delegacia, Delegado Danilo Dal Zot Flôres, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Federal.
Poliana Glienke
Ascom Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque