Início » Gilso Paz assina termo de adesão de Tio Hugo ao programa Internet Para Todos do Governo Federal

Gilso Paz assina termo de adesão de Tio Hugo ao programa Internet Para Todos do Governo Federal

por Grupo Ceres
61 visualizações

 

Durante a segunda feira dia 12 de março o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz esteve em Brasília para assinar o termo de adesão do município ao programa “Internet Para Todos” do Governo Federal. O evento foi promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e contou com a participação de prefeitos de 2471 municípios brasileiros que aderiram ao programa. O Internet para Todos foi criado com foco voltado para a modernização do país, possibilitando a chegada da banda larga a localidades sem conectividade ou com acesso precário à internet.

Segundo o MCTIC o Governo Federal irá investir inicialmente cerca de R$ 3 bilhões, na implantação de um satélite e de antenas responsáveis por transmitir o sinal de internet. O principal objetivo norteador do programa é o de reduzir as desigualdades no Brasil com o provimento de serviços de internet de alta qualidade e com baixo custo para população, sobretudo porque a tecnologia e a informação são elementos fundamentais no desenvolvimento da sociedade.

O prefeito Gilso Paz comemorou a adesão do município de Tio Hugo a esse novo programa. De acordo com o líder do Executivo Municipal, em breve serão definidas as diretrizes para instalação das antenas que irão distribuir o sinal de internet no município. “Agora que aderimos ao programa vamos seguir os próximos passos para que tenhamos em breve a distribuição de internet em Tio Hugo. Será necessário o cumprimento de etapas, e conforme vamos avançado manteremos a comunidade informada sobre a execução do programa”, garantiu Gilso Paz

Att. Felipe Carvalho – Jornalista MTE – 0018630/RS

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tio Hugo -RS

Telefone: 54 3338-9167 ou 54 9601-0924

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade