Início » ANIMAL ABANDONADO DEVERÁ SER SACRIFICADO

ANIMAL ABANDONADO DEVERÁ SER SACRIFICADO

por Grupo Ceres
58 visualizações

Hoje, dia 14 de março, é celebrado o Dia dos Animais, porém o caso de abandono de um cavalo, entristeceu a comunidade local. O fato foi divulgado pela Rádio Ceres e o Portal NMT, nesta terça-feira (13) e repercutiu de forma positiva. O auxilio das pessoas garantiu um atendimento básico ao animal, porém a ajuda acabou chegando tarde para a égua que ficou por quase duas semanas sem alimentação devida.

Na manhã desta quarta-feira (14), após receber avaliação veterinária foi confirmado que seu quadro atual é irreversível. A mesma terá que ser sacrificada em função do seu choque séptico, causada pela desnutrição ou alguma doença interna.

A tarde da terça-feira (13) foi de intensa movimentação. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente destinou seu veterinário para o atendimento e disponibilizou inclusive toda a medicação que pudesse ser necessária. Além disso, populares ofereceram ajuda com a destinação de alimentos, medicamentos e até valores para que as custas do tratamento fosse garantida.

Em contato com o Portal NMT, a senhora Ana Valeria Gineitis repassou a informação e demonstrou indignação com o desfecho da situação e disse que, “a partir de agora estará procurando poderes públicos e a Associação de Proteção aos Animais para com eles criar uma ferramenta de auxilio que possa ajudar a tratar animais abandonados e ainda punir devidamente os proprietários que pela irresponsabilidade causam o sofrimento.”

Fonte Portal NMT

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade