Início » COTRIJAL CONFRATERNIZA COM IMPRENSA NO ENCERRAMENTO DO PROJETO 60 ANOS

COTRIJAL CONFRATERNIZA COM IMPRENSA NO ENCERRAMENTO DO PROJETO 60 ANOS

por Grupo Ceres
47 visualizações

Em 2017, a Cotrijal chegou aos seus 60 anos de história líder no ranking do cooperativismo agropecuário do Rio Grande do Sul e uma das maiores instituições do Brasil. Para comemorar as conquistas do ano, confraternizar e encerrar as atividades do Projeto Cotrijal 60 Anos, na manhã desta terça-feira (19/12), no restaurante da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, estiveram reunidos imprensa, patrocinadores do projeto, direção da cooperativa, conselheiros de administração, fiscal e de representantes de líderes de núcleo, líderes e acompanhantes, superintendentes, gerentes de unidade, de negócios e de apoio.

“A palavra é gratidão. A Cotrijal só atingiu os patamares atuais graças a cada um desta grande família, que fez a sua parte. Juntos, cooperando, construímos esta bela história de 60 anos. É importante destacar também o trabalho da imprensa, que muito já fez em prol do agronegócio, acompanhando e noticiando este crescimento que a cooperativa vem construindo ano a ano”, enfatizou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

Revista 60 Anos Cotrijal: um documento histórico

Durante a confraternização, Nei César Mânica, o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, e a gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Leila Mertins, lançaram e entregaram aos convidados a Revista 60 Anos Cotrijal – documento histórico que mostra a trajetória da cooperativa. Ainda foram lançados os concursos para escolha do Hino e Bandeira da Cotrijal.

Enio Schroeder agradeceu ao apoio dos patrocinadores do Projeto Cotrijal 60 Anos, que vem sendo realizado desde o início de 2017: Bayer, Yara e Monsanto (Intacta), com cota diamante; FMC, cota ouro; Monsanto (Agroceres, Roundup, Dekalb e Monsoy), cota prata; Syngenta e DuPont, cota bronze.

“Esta revista traz muitas histórias, sonhos e paixões envolvidos nestes 60 anos de história da Cotrijal. A começar pelos onze agricultores pioneiros que encararam o desafio de fundar uma cooperativa numa época de condições precárias e recursos limitados. Eles entenderam que se unindo teriam mais força e lançaram a boa semente. De lá para cá, muita coisa mudou, mas a Cotrijal nunca parou de evoluir”, acrescentou o vice-presidente.

Projeto Cotrijal 60 anos – A Cotrijal iniciou seu ano de comemoração de 60 anos com a Campanha do Agasalho, em maio; seguindo-se da Campanha Vai um Abraço Aí?, no Dia Internacional do Cooperativismo; e do Concurso de Fotografia, Seu Click Faz Cooperar. Aproveitando o dia da criança, aconteceu a campanha de coleta e distribuição de brinquedos e livros infantis. O principal produto da campanha – a Revista Cotrijal 60 anos – encerra as atividades em 2017.

“Queremos agradecer, de forma muito especial, os profissionais da imprensa, que durante todo o ano estão junto com a cooperativa: noticiando, informando, sempre com muita seriedade, cumprindo o seu importante papel social. São nossos parceiros nessa missão de desenvolvimento, não apenas do setor do agronegócio, mas da sociedade como um todo”, concluiu Leila Mertins.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal

4736

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade