Início » Reportagem sobre sementes no Jornal da Cotrijal ganha prêmio estadual

Reportagem sobre sementes no Jornal da Cotrijal ganha prêmio estadual

por Grupo Ceres
45 visualizações

Reportagem sobre sementes no Jornal da Cotrijal ganha prêmio estadual

Uma reportagem de quatro páginas na edição de janeiro de 2017 do Jornal da Cotrijal, que retrata a qualidade do trabalho da cooperativa na área de sementes, foi eleita a segunda melhor do Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo. A premiação foi entregue na manhã desta quinta-feira, 7/12, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, e foi prestigiada por autoridades, lideranças do cooperativismo e jornalistas. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, e o vice-presidente, Enio Schroeder, também acompanharam o ato.

 

O texto é de autoria da jornalista Elisete Tonetto, com colaboração da jornalista Mayara Dalla Libera, que integram a equipe da Unidade de Desenvolvimento Cooperativista (Decoop), área responsável pela produção do Jornal da Cotrijal e por toda a comunicação com o quadro social. “É uma conquista conjunta, porque todos trabalhamos, no setor, para levar a melhor informação ao quadro social e mostrar a preocupação da cooperativa em garantir bom resultado para o produtor”, destaca Elisete Tonetto.

 

Essa premiação reflete o grau de profissionalismo da Cotrijal ao trabalhar com a informação, avalia a gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Leila Mertins. “Foi a seriedade de nossa reportagem, com riqueza de dados, análises e números sobre o processo de produção e beneficiamento de sementes e seus resultados junto ao produtor, que conquistou os jurados”, ressalta.

Para a gerente, concursos como estes são uma oportunidade de levar o nome da Cotrijal e do cooperativismo para outros segmentos da sociedade, e devem ser incentivados.

 

O presidente da Cotrijal apontou que ao longo dos anos a cooperativa vem buscando profissionalizar as equipes de trabalho e bons resultados estão sendo colhidos. “É um marco na vida da jornalista e também para a Cotrijal, que ganha ainda mais visibilidade para a reportagem vencedora e para o assunto que é a qualidade de sementes”, avalia Nei César Mânica.

 

O Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo é, na visão do vice-presidente Enio Schroeder, motivo de orgulho para toda a família Cotrijal. “A equipe da Cotrijal concorreu com jornalistas renomados do Estado e é um prestígio conquistar esta premiação, mostrando a seriedade e qualidade do trabalho de comunicação que é realizado durante todo o ano”, afirma.

 

A REPORTAGEM – A reportagem vencedora mostra o empenho da Cotrijal para alcançar ao produtor uma semente que reverta em bom resultado. Todo o processo de funcionamento da Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotrijal (UBS), inaugurada em fevereiro de 2016, foi retratado, além das vantagens em usar sementes certificadas, revelando o comprometimento da direção da cooperativa, de gerentes, técnicos e colaboradores envolvidos no processo.

 

Confira a reportagem e a edição completa do Jornal da Cotrijal em http://www.cotrijal.com.br/jornaldigital/ver/27.

 

 

Prêmio para valorizar o cooperativismo

 

O Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo foi instituído em 2015 pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS e pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Em sua terceira edição em 2017, recebeu 74 inscrições, em cinco categorias, e premiou com R$ 37,5 mil os autores – primeiro e segundo lugares – das melhores reportagens que abordaram o desenvolvimento do cooperativismo gaúcho e suas boas práticas. “Queremos reconhecer, através da premiação, o bem que as cooperativas fazem para a sociedade”, disse o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius.

 

“Essa parceria com a Ocergs possibilitou divulgar o Rio Grande que dá certo, o trabalho competente das cooperativas, que mostram que em tempos de dificuldades devemos estar ainda mais unidos”, afirmou o governador do Estado, José Ivo Sartori, durante a solenidade. “Quem faz e gera as matérias são as cooperativas, mas precisamos dos jornalistas para divulgá-las”, completou o secretário da SDR, Tarcísio Minetto.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Foto prêmio1: Jornalista Elisete Tonetto recebeu o prêmio das mãos do governador José Ivo Sartori

Foto prêmio2: Direção da Cotrijal com a equipe do Decoop

Prêmio1 Prêmio2

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade