Início » Duas cooperativas escolares serão fundadas na região

Duas cooperativas escolares serão fundadas na região

por Grupo Ceres
69 visualizações

Projeto é resultado da parceria entre Sicredi Alto Jacuí e Secretarias Municipais de Educação

 

 

Na próxima semana, serão fundadas duas cooperativas escolares na região do Alto Jacuí. Uma no município de Victor Graeff e outra em Não-Me-Toque. O projeto, que vem sendo desenvolvido desde 2016, é resultado da parceria entre a Sicredi Alto Jacuí e as Secretarias Municipais de Educação. Vinculadas aos trabalhos já realizados com o Programa A União Faz a Vida, as Cooperativas Escolares são uma extensão do projeto social do Sicredi.

 

A cooperativa escolar de Victor Graeff é da EMEF Marcílio Dias, da localidade de São José da Glória, e chama-se União e Trabalho (Coounitra). A fundação será na próxima segunda-feira, 13/11, às 13h30, na sede da escola.

 

Já a cooperativa escolar de Não-Me-Toque pertence à EMEF Carlos Gomes, e denomina-se Cooperabom. Na próxima terça-feira, 14/11, ocorre a fundação, às 19h, no auditório da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque.

 

A expectativa dos alunos envolvidos e dos educadores é grande. Nos últimos meses, os jovens já participaram de encontros de formações sobre cooperativismo, formação de estatuto, direitos e deveres, comunicação e marketing, além de empreendedorismo.

 

Para o vice-presidente da Sicredi Alto Jacuí, Gervásio Jorge Diel, as Cooperativas Escolares objetivam desenvolver nos alunos valores como liderança, cooperação, comprometimento e união. “Estamos plantando a semente para que no futuro estes estudantes possam ser bons líderes de cooperativas de diversos segmentos”, comentou Diel.

 

Dentro do projeto, os alunos realmente constituirão uma cooperativa, elaborarão um estatuto, formarão os conselhos e farão reuniões periódicas. Tudo isso com auxílio da equipe do Sicredi e da assessoria pedagógica do Programa A União Faz a Vida.

 

“Nos sentimos gratificados por vermos os produtos desenvolvidos pelos jovens, que estão muito dedicados e empenhados nesse propósito. Temos a certeza de que as Cooperativas Escolares serão um grande marco para eles e para a Sicredi Alto Jacuí”, encerrou o vice-presidente.

 

Legenda foto:

 

Foto: Alunos já tiveram um primeiro encontro preparativo na Superintendência Regional

Duas cooperativas escolares serão fundadas na região

 

Mariângela Palmeira

Assistente de Comunicação e Marketing

Comunicação e Marketing

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade