Início » CONTAGEM REGRESSIVA PARA INÍCIO DO CENSO AGROPECUÁRIO 2017

CONTAGEM REGRESSIVA PARA INÍCIO DO CENSO AGROPECUÁRIO 2017

por Grupo Ceres
29 visualizações

CENSOAGRO2017

Em contagem regressiva para o início da coleta do Censo Agropecuário 2017, o IBGE realiza o treinamento dos recenseadores entre os dias 25 e 28 de setembro em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, o treinamento será realizado em 133 cidades, tendo começado no dia 25 (segunda-feira) e seguindo até o dia 28 (quinta-feira). Ao todo, 1.662 recenseadores irão trabalhar no Estado, entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018.
No último Censo Agropecuário, realizado em 2006, foram recenseados 441.472 estabelecimentos agropecuários no Rio Grande do Sul.
A coleta inicia no dia 1º de outubro.
Na região da Agência de Carazinho serão três polos de treinamento, nos quais 28 recenseadores receberão instruções.
Os locais de treinamento:
Carazinho: Sindicato Rural de Carazinho (Venâncio Aires, 768);
Sarandi: Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – SINTRAF (Duque de Caxias, 1191)
Constantina: Câmara Municipal de Constantina (Cantidio R. de Almeida, 232)
Os recenseadores de ALMIRANTE TAMANDARÉ DO SUL, CARAZINHO, COQUEIROS DO SUL, NÃO-ME-TOQUE e SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO estão sendo treinados em CARAZINHO;
Os recenseadores de BARRA FUNDA, NOVA BOA VISTA, RONDA ALTA, RONDINHA, SARANDI e TRÊS PALMEIRAS estão sendo treinados em SARANDI;
Os recenseadores de CONSTANTINA, ENGENHO VELHO e NOVO XINGU estão sendo treinados em CONSTANTINA.
ASSIM QUE TIVERMOS OS NOMES DOS RECENSEADORES APROVADOS NO TREINAMENTO PRESENCIAL, ESTAREMOS COMUNICANDO A VOCÊS E DEMAIS MÍDIAS LOCAIS PARA AMPLA DIVULGAÇÃO.
Isso é de suma importância para as pessoas terem a tranquilidade de saber quem irão receber para responder ao IBGE.
A importância do Censo Agropecuário:
O setor agropecuário é fundamental para a economia do país, deste modo, atualizar o diagnóstico de suas potencialidades, bem como de seus desafios é fundamental para que se implementem políticas públicas voltadas às necessidades atuais do setor. Para que o país tenha este diagnóstico atualizado é importante que cada produtor preste informações que de fato retratem a realidade da sua propriedade. Todas as informações prestadas aos recenseadores têm o sigilo garantido por força de legislação específica e os dados são utilizados exclusivamente para fins estatísticos. A identidade dos recenseadores, que estarão trabalhando identificados com colete, boné e crachá do IBGE poderá ser conferida no site www.respondendo.ibge.gov.br.

****************************************************************
Fonte: Agência do IBGE em Carazinho – RS

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade