Início » 4º Apsul América ocorre nesta 3ª e 4º

4º Apsul América ocorre nesta 3ª e 4º

por Grupo Ceres
38 visualizações

apsulamerica2017apsulamerica2

Começou na manhã desta 3ª feira e prossegue durante todo o dia de hoje e amanhã, o 4º Congresso sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas precisas. A abertura oficial, contou com a presença de diversas autoridades. E as palestras serão conduzidas por renomados profissionais brasileiros e do exterior.

Considerado um grande evento da Agricultura de Precisão trará à tona durante seus dois dias o tema “Agricultura Digital: Inovação para a eficiência e a preservação da produtividade”, abordado por pesquisadores de renome nacional e internacional através de palestras e debates.

 Realizado e organizado pela Prefeitura de Não-Me-Toque, Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Cotrijal neste ano tem como patrocinadores Ouro: Monsanto, Fertiláqua e Senar, patrocinadores Prata: Stara e patrocinadores Bronze: Jan.

 A agricultura de precisão é uma constante tecnologia que já está presente no Mundo, e que todos os agricultores devem ter acesso para ter economia nas aplicações e incremento de produtividade com sustentabilidade.

 Tornar a agricultura de precisão uma ferramenta ao alcance de todos os produtores rurais, desde os pequenos até os grandes, foi o principal motivo que impulsionou Não-Me-Toque, a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, a apostar em um grande desafio, a realização do Apsul América, um congresso voltado para agricultura de precisão e máquinas precisas que rompe as fronteiras brasileiras e traz conhecimento e participantes da América do Sul.

 Reunindo pesquisadores, consultores, acadêmicos, agricultores, prestadores de serviço, técnicos de cooperativas, a indústria de máquinas agrícolas e fornecedores de insumos, conta com aproximadamente 750 inscritos para os dois dias de congresso, que além das palestras poderão inscrever-se em minicursos e conferir a exposição de tecnologias junto ao Pavilhão 2 do Parque.

Nesta edição ainda serão apresentadas soluções para pecuária de precisão, silvicultura de precisão, fruticultura de precisão e mesmo apicultura de precisão, demonstrando que as soluções tecnológicas estão alcançando praticamente todos os ramos do agronegócio.

O presidente do Sindicato Rural de Não me Toque, Willibrórdus Van Liehsout, que faz parte da organização do evento, conversou com a equipe de reportagem da Rádio Ceres na abertura do 4º Apsul América. ………. NOT WILLI

Teodora Lutkemayer, presidente da comissão organizadora deste congresso, fala das expectativa para esta edição do Apsul América. …  NOT TEODORA

APSUL2017

PROGRAMAÇÃOapsul

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade