Início » COTRIJAL CHAMA A ATENÇÃO PARA A INCLUSÃO

COTRIJAL CHAMA A ATENÇÃO PARA A INCLUSÃO

por Grupo Ceres
40 visualizações

cotrijal inclusão

Você sabia que em 21 de setembro é comemorado e lembrado em todos os estados brasileiros o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência?

O dia chega para relembrar que ainda há muito o que avançar na acessibilidade deste grupo nos mais diversos campos e, em especial, ao mercado de trabalho. Para a Cotrijal divulgar e lutar pelas causas das pessoas com deficiência é um trabalho diário, que requer reflexão e a busca por novas soluções.

Em 2017 a cooperativa iniciou um trabalho inédito: a abertura de uma turma do Programa Aprendiz Cooperativo composta por pessoas com deficiências. São 10 pessoas, com idades variadas, que realizam nesta primeira etapa as aulas teóricas e em novembro iniciarão as atividades nos setores da cooperativa.
O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, acredita no potencial das pessoas e vê de forma positiva o início deste trabalho na cooperativa. “Todos temos limitações, e pessoas com deficiência desenvolvem  habilidades distintas, destacando-se por sua superação, esforço e engajamento”, comentou.

“O brilho no olhar desses aprendizes revela o quanto estão motivados a fazer parte da grande família Cotrijal”, disse a analista de Recursos Humanos, Daiane Bettim, que acompanha as atividades da turma.

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 20% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência. Essa parcela da população, entretanto, ocupa apenas 0,84% do total dos vínculos empregatícios no país, de acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgada pelo Ministério do Trabalho. “Através deste programa, a Cotrijal está criando a oportunidade para essas pessoas serem inseridas socialmente e no mercado de trabalho. Na diversidade crescemos e desenvolvemos novas competências  ”, comentou a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Cotrijal, Iara Silveira da Cruz.

Incluir para crescer
Esse é o slogan do programa de inclusão  da cooperativa. Uma logomarca foi criada para identificar as ações que envolvem o projeto e ganhar  visibilidade junto ao quadro social,  colaboradores e comunidade em geral.

Entenda a data!
Essa data foi escolhida porque é próxima ao início da Primavera (22 de setembro), estação que representa o renascer das plantas, que simboliza o sentimento de renovação das reivindicações em prol da cidadania, inclusão e participação plena na sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade