Início » MAMÃE, COMO VAI O BEBÊ?

MAMÃE, COMO VAI O BEBÊ?

por Grupo Ceres
51 visualizações

Mamãe como vai o bebe

As equipes de ESF e EACS das Unidades de Saúde têm por prática orientar as mulheres que engravidam a procurarem atendimento médico para a realização de no mínimo sete consultas de pré-natal, as vacinas e exames necessários. São orientadas também a participarem do Grupo de Gestantes, onde recebem orientações sobre gravidez, parto e puerpério.

O Município oferece também para as gestantes exames de ecografia obstétrica para acompanhamento da evolução da gestação. Com estas medidas, procura-se evitar a gravidez de alto risco, levando a gestação a termo.

A Secretaria ainda oferece grupos de gestantes que têm por objetivo proporcionar um espaço de trocas de experiências através da informação e da orientação sobre o período gestacional, o pós-parto e cuidados com o recém-nascido e também o desenvolvimento infantil.

As inscrições para os novos grupos de gestantes estão abertas e podem ser feitas no Centro de Apoio com a Enfermeira Francine de Lima. Serão dois grupos, um a tarde com início no dia 04 de Outubro às 14 horas e outro à noite no dia 05 de Outubro às 18 horas.

São ministradas orientações por equipe multiprofissional (médicos, enfermeira, nutricionista, psicólogo e assistente social e educador físico). Para inscrição participantes devem trazer cartão SUS e RG.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque/RS.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade