Início » Cotrijal comemora 60 anos nesta 5ª feira (14)

Cotrijal comemora 60 anos nesta 5ª feira (14)

por Grupo Ceres
41 visualizações

cotrijal60anos

Cotrijal comemora 60 anos

 

A Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial chega aos 60 anos carregando a marca de uma organização sólida, em constante crescimento, que em momento algum apresentou balanço negativo aos associados, mesmo em tempos de crise econômica ou de quebra de safra. Essa evolução é fruto da visão e do comprometimento de milhares de pessoas: agricultores, diretores, colaboradores, clientes e parceiros.

A cooperativa foi fundada em 14 de setembro de 1957 por 11 produtores que queriam viabilizar a produção de trigo, principal cultura da época. Iniciou atividades em Não-Me-Toque, onde ainda hoje está a sede administrativa, e aos poucos expandiu sua área de atuação e também suas atividades. Atualmente, está presente em 32 municípios do Norte do Rio Grande do Sul, com 56 unidades, atendendo 6.639 associados.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, muito mais do que momentos específicos nessas seis décadas, é marcante a confiança que os associados têm na Cotrijal. “Em 60 anos, enfrentamos muitos desafios, como planos econômicos, quebras drásticas na safra, falta de crédito, mas sempre conseguimos avançar, garantindo a solidez da cooperativa e também ajudando nosso produtor. Isso, no entanto, só foi possível porque os associados mantiveram-se unidos com a cooperativa”, ressalta. Para o futuro, ele diz que o objetivo é ser ainda mais eficiente, levando rentabilidade e qualidade de vida aos seus associados.

O vice-presidente, Enio Schroeder, reconhece que todas as pessoas que já passaram pela Cotrijal, desde diretores a associados e colaboradores, foram fundamentais para que a cooperativa chegasse aos 60 anos sendo referência dentro do sistema cooperativista, não só no Rio Grande do Sul, mas no Brasil e também já se destacando em nível internacional, graças à Expodireto, realizada desde 2000. “A Cotrijal tem uma história de sucesso porque não para no tempo. Avança em tecnologia, inovação e está sempre atenta a todas as novidades que possam agregar valor para a cooperativa e o seu associado”, destaca.

 

 

        Comemorações o ano todo

            A Cotrijal iniciou as comemorações das seis décadas de história no início do ano, com a Campanha do Agasalho, que arrecadou mais de 9 mil peças, destinadas a entidades assistenciais da região. Para o dia do aniversário, 14 de setembro, programou um café da manhã coletivo para os associados, em todas as suas unidades de atendimento.

Durante o café da manhã unidade de Não-Me-Toque, a direção da Cotrijal vai conceder entrevista coletiva à imprensa. Também vai entregar a premiação do Concurso de Fotografia “Seu Click faz Cooperar” à vencedora, a associada Keti Kissmann.

E as ações comemorativas aos 60 anos seguem até dezembro. Confira!

 

Ações já concretizadas

O quêQuandoResultado
Campanha do agasalho10 de abril a 19 de maio22 unidades da Cotrijal aderiram à campanha, arrecadando cerca de 9 mil peças destinadas a entidades assistenciais.
Campanha “Vai um abraço aí?”, dentro das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo e do Dia C de Cooperar1º de julhoCampanha, lançada pela Cotrijal através dos meios digitais, estimulou associados, colaboradores e clientes a distribuírem abraços, gerando um clima de afeto e união. Ações específicas ocorreram no Supermercado Sede, em Não-Me-Toque, e em Passo Fundo.
1º Concurso Cultural de Fotografia “Seu Click Faz Cooperar”10 de abril a 30 de agosto96 fotos foram inscritas no concurso, que teve por objetivo mostrar o dia a dia do produtor no campo. Destas, 12 foram escolhidas por votação popular para comporem o calendário 2018 da Cotrijal e participar de exposição itinerante na cooperativa. A mais votada também recebe premiação em dinheiro.

 

Ações em andamento

O quêQuandoObjetivos
Campanha de arrecadação de brinquedos e livros infantis4 de setembro a 4 de outubroLevar alegria e conhecimento para crianças carentes, assistidas por entidades assistenciais, em todos os municípios da área de ação da cooperativa.
Café da manhã coletivo14 de setembroComemorar e confraternizar com associados, colaboradores e dirigentes. Ação prevista em todas as unidades da Cotrijal.
Concurso Hino CotrijalOutubroTransmitir, promover e expressar feitos e glórias da Cotrijal, estimular o senso cívico e a autoestima e estimular o talento dos associados e colaboradores.
Revista CotrijalNovembroResgatar a história dos 60 anos da Cotrijal.

 

DCIM100MEDIADJI_0009.JPG

A COTRIJAL HOJE

Sede administrativa: Não-Me-Toque

Área de atuação: 32 municípios do Norte do Rio Grande do Sul (Não-Me-Toque, Colorado, Victor Graeff, Tio Hugo, Lagoa dos Três Cantos, Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Santo Antônio do Planalto, Coqueiros do Sul, Saldanha Marinho, Nicolau Vergueiro, Passo Fundo, Mato Castelhano, Ernestina, Esmeralda, Coxilha, Pinhal da Serra, Estação, Lagoa Vermelha, Ciríaco, Muitos Capões, Capão Bonito do Sul, Sananduva, Tapejara, Charrua, Erechim, Sertão, Vila Lângaro, Água Santa, Ibiaçá, Caseiros e Santa Cecília do Sul).

Unidades de recebimento de grãos: 56

Capacidade de armazenagem: 886 mil toneladas

Lojas: 17

Supermercados: 8

Atacado: 1

Unidade de Beneficiamento de Sementes: 25 mil toneladas de capacidade de armazenagem

Fábrica de rações: 48 toneladas/hora de capacidade de produção

Associados: 6.639

Colaboradores: 1.624

Faturamento em 2016: R$ 1.501.339.138,00

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade