Início » Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

por Grupo Ceres
71 visualizações

semana excepcional1
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada sempre no período de 21 a 28 de agosto. A finalidade da data é promover discussões e eventos para a conscientização das diferenças, sendo que o tema escolhido para o ano de 2017 foi: “Pessoas com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações”.

A Administração Municipal de Não-Me-Toque está engajada na promoção da qualidade de Vida dos seus cidadãos, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, procura desenvolver programas para o atendimento das pessoas com deficiências; buscando a integração e a participação ativa das pessoas com deficiência na vida da comunidade e  no mercado de trabalho.

E assim, para celebrar a Semana Nacional dos PcDs, o CRAS Marisa Schmitt Roos realizou uma gincana de integração entre os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas com Deficiência – PcDs e os adolescentes do CEI, com o objetivo de valorizar a diversidade e promover o respeito à pessoa com deficiência. Afinal, de acordo com Paulo Freire, “a inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades”.

Fonte:  Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não Me Toque/RS.

 

semana excepcional2

semana excepcional3

 

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade