Agentes da Polícia Civil deflagraram na manhã desta quinta-feira, em Não-me-Toque, a operação Malha Fina, para combater o tráfico de drogas na cidade. Foram cumpridos 58 mandados de busca e apreensão e 32 ordens judiciais de prisão. Pelo menos 31 pessoas foram presas pelas autoridades. Conforme a Polícia Civil, a ação prendeu criminosos de diversas quadrilhas que se articulam na venda de entorpecentes na cidade. A Operação intitulada ”Malha Fina” contou com a participação de 339 policiais, 106 viaturas, nos últimos meses. As investigações, segundo o delegado Edson Tadeu Cezimbra, coordenador regional da 28º DPO, tiveram início há cerca de um ano com a participação de 339 policiais. Também foram cumpridos mandados em Carazinho e Victor Graeff.
Não Me Toque literalmente parou pela operação, que contou com mais de 300 policiais civis e 106 viaturas de todo o Estado, incluindo Passo Fundo. O município foi cercado para quem nenhum dos procurados fugisse. A operação busca acabar com o tráfico de drogas, sendo que a maioria dos presos foram levados ao ginásio de Esportes Cristo Rei.
As 9 horas da manhã as autoridades policiais reuniram imprensa e interessados na Câmara de Vereadores de não-me-Toque para uma coletiva de imprensa sobre a operação. Segundo os policiais os grupos envolvidos atuam no tráfico de trabalho da polícia civil foi silencioso mas eficaz. … jerri adrini