Início » NÃO-ME-TOQUE PODE MANTER PARTOS PELO SUS

NÃO-ME-TOQUE PODE MANTER PARTOS PELO SUS

por Grupo Ceres
66 visualizações

parto
Durante meses, a Administração através da Secretaria de Saúde voltou seus esforços para manter a realização dos partos através do SUS no Município, que dispõe de dois hospital estruturados e preparados para manter esse procedimento. Após meses de negociações com a Secretaria Estadual de Saúde, mobilizações desfavoráveis e até uma manifestação da comunidade contrária a regionalização dos partos um desfecho positivo se encaminha para a situação.
Na tarde de terça-feira (27) o Prefeito Armando Roos e o Secretário Marco Costa juntamente com prefeitos de Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff estiveram na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde tratando sobre o assunto.
No caso de Não-Me-Toque, os partos das gestantes Não-Me-Toquenses serão mantidos via SUS desde que haja uma referência para encaminhas as gestantes em caso de intercorrência, sendo que essa referência é o Município de Carazinho. O alto risco continua com sua referência em Passo Fundo.
A situação dos município vizinhos também foi definida, onde Lagoa dos Três Cantos tem como referência Espumoso e Victor Graeff fica em Carazinho.
(Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não Me Toque/RS)

 

Ouça a entrevista dada pelo prefeito Armando Carlos Roos à  Rádio:Armando Roos Pref.N.M.T.1

 

reuniaopartos
Foto: Assessoria de Imprensa Victor Graeff

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade