Início » COTRIJAL ENTREGA DONATIVOS DA CAMPANHA DO AGASALHO

COTRIJAL ENTREGA DONATIVOS DA CAMPANHA DO AGASALHO

por Grupo Ceres
51 visualizações

Representantes da Associação Beneficente de Amparo ao Menor (Asbam), do Lar do Idoso e da Assistência Social do município de Não-Me-Toque estiveram na sede da Cotrijal, na manhã desta quinta-feira (8 de junho), onde receberam donativos recolhidos através da Campanha do Agasalho 2017. A atividade faz parte das comemorações do aniversário de 60 anos da cooperativa.

Foram cerca de três mil peças recolhidas apenas em Não-Me-Toque, na unidade, no escritório da sede, na loja e nos supermercados. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, lembrou que todas as unidades de negócios da cooperativa aderiram à campanha, recolhendo roupas, calçados e cobertores em bom estado de conservação. Cada unidade destinou suas doações a entidades assistenciais dos municípios onde a Cotrijal está inserida.

“É gratificante saber que a Cotrijal vai amenizar um pouco o sofrimento das pessoas que passam frio em uma região como a nossa, onde o inverno é muito rigoroso. No ano em que a Cotrijal comemora 60 anos de fundação, várias ações estão sendo realizadas para o associado e também visando o bem-estar das comunidades onde a cooperativa atua”, destacou o presidente.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, ressalta que a Campanha do Agasalho revela a verdadeira essência do cooperativismo, o espírito fraterno de ajudar as pessoas com gestos simples. “As pessoas são muito solidárias, doaram peças que não usam mais, porém, em bom estado de conservação, com qualidade. A grande família Cotrijal pode se sentir orgulhosa por mais esta ação. O cooperativismo é isso, estender a mão para o próximo, gerando felicidade para as famílias”, enfatizou.

DIA DE COOPERAR – Com a campanha, a Cotrijal também integra o Dia C de Cooperar, uma iniciativa do Sistema OCB, com o apoio do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, como parte das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo – que neste ano será em 1º de julho. As cooperativas integrantes do projeto promoverão ações, durante todo o ano, que valorizam o trabalho voluntário e demonstram a capacidade e o empenho do setor em promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de forma sustentável.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal

4573

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade