Início » CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

por Grupo Ceres
56 visualizações

vacinaçãocontrafecbreaftosa

A Inspetoria Veterinária avisa que neste mês de maio se realiza a primeira etapa de vacinação contra febre aftosa em todos os bovinos/bubalinos do Estado.

A vacina deve ser adquirida nas casas agropecuárias credenciadas e a nota fiscal (NF) deve ser apresentada na Inspetoria Veterinária de seu município. É importante lembrar que os produtores devem levar caixa de isopor com gelo para a retirada e transporte da vacina; além de possuir a relação dos animais quando da apresentação da nota fiscal nas inspetorias.

O trânsito dos bovinos, emissão da GTA, fica dependente da vacinação prévia dos animais.

Fracionamentos e divisões de doses entre produtores devem ser descritos na NF, quando da compra da vacina, e mencionados quando da apresentação da NF junto às unidades locais de defesa sanitária animal.

A Inspetoria Veterinária alerta, ainda, que aqueles produtores que não realizaram a Declaração Anual de Rebanho, devem solicitar a realização da mesma junto à retirada da vacina, pois a obrigação do preenchimento é do produtor e o prazo se encerra no final de maio.

Maiores informações pelo FONE 3332 5357.

Ouça a entrevista dada pela Médica veterinária da Inspetoria estadual em Nâo-Me-Toque, Ketty Cristina Mazzutti: qau120796

Ketty Cristina Mazzutti
Fiscal Estadual Agropecuária
IF: 2860872/01
CRMV-RS 08977

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade