Início » Grupo de Apoio à Delegacia de Polícia é apresentado à Associação Comercial

Grupo de Apoio à Delegacia de Polícia é apresentado à Associação Comercial

por Grupo Ceres
59 visualizações

reuniãocomdelegado

O presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Maiquel Delano Silva e o o Delegado de Polícia, Gerri Adriani Mendes  se reuniram namanhã da última quinta-feira (06), com o presidente da Associação Comercial – Acint, Cristiano Farias Lima e representantes da entidade, para tratar sobre o Grupo de Apoio à Delegacia de Polícia.

Para dar continuidade aos serviços da Delegacia de Polícia, o Delegado Gerri, quando assumiu em janeiro deste ano, viu a necessidade de buscar apoio no setor privado. Segundo ele, as principais dificuldades são na área de almoxarifado, como: folhas, cartuchos, impressoras; manutenção das viaturas e efetivo.  “Muitos colegas acham humilhante pedir ajuda ao setor privado e preferem trabalhar com o que o Estado oferece, mas eu acho necessário à colaboração da comunidade,” disse o delegado.

A Associação Comercial, através do seu presidente Cristiano confirmou a parceria ao Grupo de Apoio. Segundo Cristiano, seguidamente os comerciantes e até mesmo produtores rurais questionam sobre soluções para diminuir os índices de criminalidade no município.

Na próxima semana, o presidente da Câmara Maiquel, o delegado Gerri estarão visitando demais empresários para apresentar o projeto.

O Grupo de Apoio é uma associação, com número ilimitado de pessoas, que tem como objetivo estruturar e suprir as carências da polícia civil. O mesmo deverá ser registrado, com personalidade jurídica. Após os trâmites legais, será formado um convênio com a Delegacia de Polícia e universidades, que poderão indicar estudantes das áreas de Direito e Administração para realizar os estágios. A previsão é de que em torno de 90 dias, o mesmo esteja estruturado. “Em São Borja, Ibirubá e Carazinho, o grupo já existe e deu resultado positivo,” concluiu o delegado Gerri Adriani Mendes.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque)

Ouça a entrevista dada pelo delegado Gerri Adriani mendes à Rádio Ceres: Jerry Adriane Mendes Del Pol. N.M.T.2

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade