Início » COXILHA ADERE AO ESCOLA NO CAMPO

COXILHA ADERE AO ESCOLA NO CAMPO

por Grupo Ceres
54 visualizações

4532

O Escola no Campo, projeto desenvolvido pela Cotrijal, Syngenta, secretarias de Educação e Fundação Abrinq, chega a mais um município da área de ação da cooperativa. Com a adesão de Coxilha, 80 novos alunos, de 5° e 6º anos, de duas escolas públicas, devem se somar a iniciativa que estimula crianças e adolescentes a fazerem a sua parte para garantir a sustentabilidade no planeta. A parceria foi confirmada, nesta quarta-feira, 29, durante visita do prefeito do município, Ildo José Orth, e representantes da Secretaria de Educação de Coxilha à direção da Cotrijal.

O grupo foi recebido pelo presidente Nei César Mânica, o vice, Enio Schroeder, e a gerente da Unidade de Desenvolvimento Cooperativista (Decoop), Leila Mertins. No encontro, a direção reforçou a essência, importância e números do Escola no Campo, presente hoje em 13 municípios da região. Em 15 anos, mais de 22 mil alunos já passaram pelo projeto.

“É um projeto que reforça esse espírito de cooperação entre as crianças e nas comunidades por isso o nosso interesse. Oportuniza que os professores trabalhem em sala de aula a realidade local. Com certeza, vai enriquecer o aprendizado no nosso município, que é essencialmente agrícola”, justificou o prefeito, que também é produtor e conselheiro de Administração da cooperativa.

Sempre atenta as novidades e parcerias, a secretária de Educação, Taniela De Cesaro, disse que o projeto só vem a somar no aprendizado dos alunos. “Os nossos professores e alunos gostam de desafios. Além de facilitar o aprendizado, reforça questões importantes como a educação ambiental. Acreditamos que vai trazer resultados muito positivos para todos os envolvidos”, afirmou.

“Ficamos muito felizes por fazer parte dessa iniciativa que tem a Cotrijal como parceira”, complementou a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Sila, Tatiane Piassão Flores. A coordenadora pedagógica de Educação do município, Ediana Mazzutti, também participou da visita e estava empolgada com a nova parceria. “O material é muito bom. Acredito que os professores farão um belo trabalho”, comentou.

O Escola no Campo trabalha em sala de aula temas diversos relacionados à agricultura e ao meio ambiente, com capítulo especial dedicado à utilização adequada de defensivos agrícolas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade