Início » SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PULVERIZA PONTOS ESTRATÉGICOS NO COMBATE AO AEDES AEGIPTY

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PULVERIZA PONTOS ESTRATÉGICOS NO COMBATE AO AEDES AEGIPTY

por Grupo Ceres
48 visualizações

DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde preocupada em evitar uma epidemia de Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti está intensificando o combate tanto aos criadouros como do mosquito já em fase adulta, para que este não possa se reproduzir e espalhar-se pela cidade.

Uma pulverização estará sendo feita em prontos estratégicos da cidade, a fim de eliminar o mosquito em fase adulta. O produto utilizado ajudará a matar outros insetos e é recomendado em casos de controle de pragas.

 Sintomas da dengue

Clássica: A dengue clássica é a forma mais leve da doença, sendo muitas vezes confundida com a gripe. Tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sintomas como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, entre outros.

Hemorrágica: Acontece quando a pessoa infectada com dengue sofre alterações na coagulação sanguínea. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte. No geral, a dengue hemorrágica é mais comum quando a pessoa está sendo infectada pela segunda ou terceira vez.

Os sintomas iniciais são parecidos com os da dengue clássica, e somente após o terceiro ou quarto dia surgem hemorragias causadas pelo sangramento de pequenos vasos da pele e outros órgãos. Na dengue hemorrágica, ocorre uma queda na pressão arterial do paciente, podendo gerar tonturas e quedas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não Me Toque/RS.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade