Início » COLORADO – Documentos da Prefeitura são encontrados em propriedade de ex-prefeito

COLORADO – Documentos da Prefeitura são encontrados em propriedade de ex-prefeito

por Grupo Ceres
54 visualizações

O Ministério Público de Tapera solicitou à Justiça dois mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas nesta semana por policiais civis da 28ª Delegacia de Polícia Regional de Carazinho na casa e em uma propriedade rural do ex-prefeito de Colorado, Lírio Riva.

No imóvel rural foram encontrados documentos e HDs de computadores. Todo o material, conforme o MP, pertence à Prefeitura de Colorado.

A promotora de Justiça de Tapera, Marisaura Inês Raber Fior, responsável pelo caso, confirma que HDs de computadores das secretarias de Administração e Educação e do setor de Compras da Prefeitura de Colorado foram localizados no imóvel pertencente ao ex-prefeito.

A investigação do MP iniciou neste mês, a partir do relato da atual Administração de Colorado de que faltavam HDs e documentos. “Os HDs encontrados em alguns computadores da Prefeitura estavam zerados, sem nenhum arquivo. Duas perícias técnicas foram realizadas e confirmaram que os mesmos haviam sido trocados. Ficamos sem sistema e com as atividades da Prefeitura totalmente congeladas”, relata o jurídico da Prefeitura.

A situação obrigou a Administração Municipal, cujos trabalhos foram comprometidos pela falta de informações, a registrar um BO na Polícia Civil.

“Instauramos inquérito civil a partir da denúncia do desaparecimento desses materiais e do fato de que o trabalho da atual Administração estava inviabilizado por conta disso. O ex-prefeito Lírio Riva responderá civil e criminalmente por esta situação, afinal suprimir ou se apropriar de documento público é crime e gera pena de dois a seis anos de detenção”, explicou a promotora Marisaura Fior.

Ainda segundo ela, o caso continuará sendo investigado e os materiais recolhidos através do mandado de busca e apreensão serão analisados por técnicos do MP.

Fonte:  JE Acontece

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade