Início » Cotrijal realiza palestra sobre manejo para sementes de alta performance

Cotrijal realiza palestra sobre manejo para sementes de alta performance

por Grupo Ceres
63 visualizações

Cotrijal realiza palestra sobre manejo para sementes de alta performance

Com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade das Sementes Cotrijal, a cooperativa reuniu, manhã desta quinta-feira (26), multiplicadores de sementes para mais uma capacitação. Atentos, produtores e técnicos da cooperativa assistiram a palestra “Manejo para sementes de alta performance”, que enfocou dois importantes temas na produção de sementes: os danos causados por percevejos e a nutrição das lavouras de Sementes na fase vegetativa. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Funcionários da Cotrijal (AFC), em Não-Me-Toque.

 A gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Claudia Moi Soares Rother, expôs que também está sendo trabalhado a questão da nutrição da semente, a fim de proporcionar aos clientes das Sementes Cotrijal um produto com alto potencial genético e produtivo. “A semente se faz no campo. Nós técnicos temos a responsabilidade de orientar os produtores, com informações, tecnologias e métodos para que ele tenha o melhor desempenho na propriedade”, apontou. Ela enfatizou ainda que o trabalho que o produtor faz no campo reflete na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS).

 Quem ministrou a palestra foi o coordenador técnico de Difusão da Cotrijal, Alexandre Doneda. “Em vista dos danos que o percevejo pode trazer as sementes, enfatizamos aos produtores multiplicadores a importância de se fazer um manejo assertivo para garantir uma semente de excelente qualidade”, apontou.

 Outro tema abordado foi a aplicação de molibdênio nas plantas de soja. “Estamos falando sobre o aspecto nutricional da planta, o molibdênio vai auxiliar na busca de sementes de qualidade, com vigor e maior potencial germinativo”, enfatizou Doneda.

 Curso de capacitação para operadores de colheitadeiras

 Na oportunidade, outra capacitação foi anunciada. A Cotrijal está oferecendo, durante o mês de fevereiro, um curso de capacitação para operadores de colheitadeiras, onde serão ofertadas informações sobre regulagem, manutenção e operação em colheitadeiras. “É um grande investimento que a Cotrijal está fazendo, buscando reduzir perdas por colheita nas lavouras e os danos mecânicos nas sementes. O objetivo é atingir 100% dos produtores multiplicadores”, concluiu a gerente.

imprensa

 Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade