Início » Reunião com a 39ª Coordenadoria Estadual de Educação trata sobre regularização do Solano

Reunião com a 39ª Coordenadoria Estadual de Educação trata sobre regularização do Solano

por Grupo Ceres
40 visualizações

Na tarde de quinta-feira (5), o Prefeito Armando Carlos Roos e o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa receberam a equipe da 39ª Coordenadoria Estadual de Educação para tratar sobre a regularização do novo prédio do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano.

 

Estiveram participando da reunião a Secretária de Educação Eli Terezinha Xavier Donatti, a Diretora do Solano Flávia Missio de Souza e a Professora Taís Soares, a Procuradora Jurídica Patrícia Huppes e a Procuradora Jurídica Elen Heberle, as arquitetas Juliana Rubin e Vanderlete Fries, a Fiscal Eliane Johann, além dos membros da 39ª CRE, Isabel C. Klein, Tania D. Cristani, Sandra D. Bandeira Guerra e Cleber Drehmer.

 

Conforme os membros da 39º CRE, existe um empenho enorme por parte da Coordenadoria afim de legalizar o prédio, porém a parte legal como o PPCI vem atrasando este processo. Um processo licitatório já foi realizado por parte da Coordenadoria afim de construir uma escada externa de acesso ao prédio para saída de emergência.

 

Concluído por volta do meio do ano de 2016, o novo prédio ainda encontra-se vazio. Arquitetas precisam de toda a documentação legal para que possam realizar o projeto e registrar o prédio na Prefeitura, podendo assim fazer a liberação do habite-se.

 

Sendo ex-aluno e conhecendo a escola a mais de 25 anos, o Prefeito Armando ressalta que todos os problemas existentes como a falta de acessibilidade, saídas de emergência e demais falhas já poderiam ter sido solucionadas por parte do Estado que vem falhando internamente.

 

Há um grande interesse por parte da Administração na regularização e mudança do Instituto para o novo prédio, afim de liberar o atual espaço para que posteriormente a reforma, seja feita a transferência gradativa das Secretarias Municipais para o espaço, alocando todos os serviços em um mesmo local.

 

Esta proposta da Administração em transformar o atual prédio do IEE São Francisco Solano em um grande centro Administrativo tem o propósito de facilitar a vida do Munícipe, além de gerar uma grande economia aos cofres públicos quanto aos aluguéis pagos atualmente.

 

A 39º CRE se propôs a agilizar a documentação para que assim a Prefeitura possa regularizar o habite-se, ficando também responsável para junto a Coordenadoria Geral definir uma data para essa mudança.

 

“Poucas pessoas sabem, mas o atual prédio do Solano pertence ao Município de Não-Me-Toque e está locado ao Estado para que possa manter o Instituto Educacional, e isso deu-se graças a uma negociação feita pela Administração. Reivindicamos uma nova estrutura para o Solano, afim de dar melhores condições aos alunos, e agora vemos no prédio atual uma oportunidade de torna-lo um grande centro Administrativo, diminuindo assim os gastos públicos e juntando todos os serviços em um mesmo local”, destacou o Prefeito Armando.

 

 

Jaques Petry
Jornalista (MTE 0018162/RS)
Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não Me Toque/RS.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade