Início » Corsan inicia visitas da comunidade aos laboratórios de tratamento de água

Corsan inicia visitas da comunidade aos laboratórios de tratamento de água

por Daiane Giesen
23 visualizações

Alunos do 6º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha visitaram os laboratórios de tratamento de água da Corsan em Não-Me-Toque, na manhã de quinta-feira, 24. Esta foi a primeira visita guiada no município e integra o programa Portas Abertas, criado para receber alunos e público em geral nas instalações da Companhia.

Os estudantes viram de perto como funcionam as etapas do tratamento da água antes de chegar às torneiras dos consumidores. Os alunos também receberam explicações sobre como é feita a análise de cloro, cor, bacteriológica, flúor, turbidez e pH da água dos poços artesianos, local da captação, bem como o processo de tratamento, realizado diariamente antes de ser levada aos reservatórios, para então ser distribuída à população. Após a visita, o grupo esclareceu dúvidas sobre o sistema de abastecimento de água e esgoto.

Os alunos foram acompanhados pela professora Caroline Broch. Os agentes de tratamento de água e esgoto Lizandra Hoehne e Jair Klein Machado receberam os estudantes.

Programa Portas Abertas

O caminho percorrido pela água e o tratamento de purificação pelo qual ela passa antes de chegar às torneiras dos consumidores pode ser conhecido pela população em visitas que estão sendo promovidas pela Companhia às suas instalações nos municípios onde atua. Essa iniciativa faz parte do programa Portas Abertas, criado para receber instituições de ensino, organizações e o público em geral.

Quem fizer a visita ficará sabendo como funciona o sistema de abastecimento, desde a captação da água em rios, arroios, barragens ou poços artesianos. Um dos pontos mais interessantes da visita é a demonstração de como a água é tratada para alcançar a potabilidade e ser consumida com segurança. Além dos processos químicos para isso, a qualidade é monitorada constantemente, com a realização de muitas análises diárias em laboratórios.

As escolas interessadas em fazer as visitas devem agendar com a analista de responsabilidade social Bibiany de Oliveira Costa, pelo telefone (55) 99625-2445.

 

 

Fonte: Divulgação/Corsan

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade