O governo do Rio Grande do Sul assinou um termo de cooperação com a Caixa Econômica Federal para complemento da construção de 600 moradias rurais, que serão construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida, no Vale do Taquari. O documento foi assinado pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes, durante o evento de inauguração oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer.
O termo de cooperação com a Caixa Econômica Federal tem o intuito complementar a construção de 600 moradias, pelo programa federal, para agricultores atingidos pelas enchentes de setembro. O investimento é de R$ 12 milhões, equivalendo a R$ 20 mil para cada moradia.
Conforme o governo do Estado, a Caixa será o agente financeiro para operar com as entidades beneficiadas. “O Plano Rio Grande é a nossa bússola para a reconstrução do Estado, e grande parte desse trabalho diz respeito a questões habitacionais. Hoje estamos dando um passo importante para, em parceria com o governo federal, avançar no encaminhamento de soluções para que as pessoas tenham um lugar digno para viver”, afirmou Leite.
Serão assinados convênios da Caixa com a Cooperativa Habitacional de Agricultura Familiar (Coohaf) e a Cooperativa Habitacional Camponesa (Cooperhab), que realizarão os trabalhos, respectivamente, em Canudos do Vale e em Planalto.
Fonte: Correio do Povo