Uma das atrações na primeira edição do Encontro Abelheiro está a apresentação dos produtos e da capacidade produtiva de produtores vinculados á agricultura familiar durante os três dias de evento.
São os casos dos meliponicultores que produzem mel com abelha sem ferrão. Um dos exemplos são os produtores Leandro e Marcia Voltz, de Nova Petrópolis, de acordo com eles, a produção começou como um hobby, desde 2008, quando iniciaram a produção de mel em sua propriedade rural.
“Começamos há mais de 20 anos a trabalhar com mel em nossa propriedade, como trabalhamos em empresa, ainda não temos a produtividade do mel como uma única receita, mas, queremos continuar trabalhando e apresentando em feiras o nosso trabalho e a qualidade do mel”, destaca Marcia. Segundo ela, pretende atuar com mais tempo na produção do mel.
Também presente no Encontro Abelheiro, está Orlando Morschel, que também atua na produção de mel através de abelhas sem ferrão. Orlando, foi homenageado como um dos produtores destaques de incentivo, de persistência dos agricultores produzir mel, por isso, recebeu o reconhecimento no 1° Troféu Abelheiro, que ocorreu na última sexta-feira (3) na Associação da Stara.
Mais Informações sobre o trabalho dos produtores de mel, você pode conferir em vídeo pela página do Facebook através do link: https://www.facebook.com/cerespositiva/posts/pfbid0ywKsGaBVDspdkXpyJPr74ptU6m7RKWdsmGxSmUzyqEdZuBbYKPh9DTXHPsUvdWTnl?mibextid=4TanMb