Início » Paixão e compromisso com a informação

Paixão e compromisso com a informação

Grupo Ceres de Comunicação consolida cada vez mais sua cobertura multimídia na Expodireto Cotrijal

por Daiane Giesen
806 visualizações

No mundo da comunicação, a paixão por informar e o compromisso com a verdade são elementos fundamentais para o sucesso de qualquer veículo. Essa é a essência do Grupo Ceres, que ao longo dos últimos anos vem consolidando sua atuação no jornalismo e na comunicação de um modo geral.

Na Expodireto Cotrijal não seria diferente. Sediado em Não-Me-Toque, o Grupo Ceres faz uma ampla cobertura do maior evento que a cidade possui, apresentando todos os detalhes sobre a feira e muita informação sobre o agronegócio, especialmente nos cinco dias de programação.

Em um universo saturado de informações, a escolha pela transmissão em cadeia, simultânea e nos horários comerciais, oferece aos ouvintes uma visão abrangente da feira, desde o movimento nas estradas até o resumo detalhado dos cinco dias.

A Evolução Digital do Grupo Ceres: Três anos de inovação

Um ponto determinante para a visão do Grupo Ceres é a cobertura digital, que tem evoluído ao longo dos anos. Desde o primeiro ano, com a introdução da marca nas redes sociais, até o segundo ano, quando as redes alcançaram a marca impressionante de três milhões de acessos durante a feira. 

Neste terceiro ano, o Grupo Ceres está totalmente imerso no mundo digital, concentrando esforços em conteúdo relevante para o público, incluindo lives com parceiros e cobertura em tempo real de tudo o que acontece no parque da 24a Expodireto Cotrijal.

Ceres AgroNews: um marco na história do Grupo

Você está lendo o Ceres Agro Nees, o único jornal impresso que circula na feira. Seu desenvolvimento envolve intensa dedicação dos jornalistas do Grupo Ceres, desde a seleção de pautas até a entrega da edição impressa em vários pontos do parque da Expodireto.

Para a Gestora do Grupo Ceres de Comunicação, Talyta Trennepohl, o jornal Ceres Agro News é um marco na história do Grupo.“O jornal é um esforço diferenciado, capaz de influenciar outras edições da feira. Para o Grupo Ceres, nosso jornal representa um grande divisor de águas” afirma. 

“Todo mundo tem curiosidade sobre a feira”

A Expodireto Cotrijal é mais do que uma feira agrícola. Para os habitantes de Não-Me-Toque e região, ela é um evento aguardado com grande expectativa e curiosidade. Nesse contexto, a cobertura realizada pelo Grupo Ceres de Comunicação proporciona aos ouvintes uma visão abrangente dos acontecimentos. O repórter do Grupo Antônio Sadi Ribas compartilha sua paixão por levar informações aos ouvintes tanto durante a feira quanto em seus desdobramentos fora dela.

Sadi destaca a curiosidade natural das pessoas em relação à Expodireto Cotrijal. “A feira é um atrativo natural e todo mundo tem curiosidade em querer saber o que ocorre no evento, mesmo as pessoas que vão à Expodireto. Isso aguça o interesse de todos em conhecer cada vez mais sobre o agro e sobre a feira”, explica o repórter. 

Ao longo de sua carreira, Sadi Ribas participou de todas as edições e consolidou o Grupo Ceres de Comunicação como uma referência na cobertura da Expodireto Cotrijal, proporcionando aos ouvintes uma conexão mais próxima com os acontecimentos da feira.

Paixão: uma marca do Grupo Ceres

A paixão por levar informações com credibilidade e entretenimento ao público é a grande marca do Grupo Ceres. É com esse objetivo que diariamente jornalistas e demais comunicadores vão ao ar, escrevem e postam. Não importa a mídia, o compromisso é o mesmo.

Essa marca tem origens na década de 1980, quando Gilson Lari Trennepohl era comunicador na emissora. Hoje diretor-presidente do Grupo Ceres, o empresário, que tem na paixão por fazer uma de suas principais características, compartilha esse sentimento com todos a equipe de colaboradores do Grupo.

Toda essa paixão é visível na atuação dos comunicadores do Grupo Ceres, que se empenham em apresentar as notícias em primeira mão e em envolver a comunidade nos eventos. Essa paixão é a força matriz por trás do compromisso com a verdade, das coberturas abrangentes e da programação contínua de 24 horas, incluindo as emissoras Positiva FM 90.9 e Ceres AM 1440.

Ao levar essa paixão aos ouvintes, o Grupo Ceres de Comunicação não apenas informa, mas cria uma experiência única de companhia e audiência durante todo o dia. É essa dedicação que faz do Grupo Ceres um nome de destaque na cobertura da Expodireto Cotrijal e um verdadeiro canhão da comunicação, comprometido com a verdade e com a paixão por informar.

Paineis do Grupo Ceres debatem temas essenciais para o agro

A 24a edição da feira, como é tradicional na Expodireto, promete proporcionar discussões profundas sobre temas essenciais para o agronegócio. Ciente de sua missão em promover o debate sobre assuntos importantes para o agro, o Grupo Ceres de Comunicação promove cinco debates sobre o setor primário, cada um focado em um tema diferente e relevante, reunindo diversas personalidades para argumentar e compartilhar seus pontos de vista. Os painéis do Grupo Ceres na Expodireto Cotrijal acontecem diariamente das 14h às 15h30min, transmitidos ao vivo pelas redes sociais e canal no YouTube do Grupo. 

1° Painel (Político): Governo versus Agronegócio 

O primeiro dia da Expodireto, marcado como o mais político, trará um painel com a presença de figuras importantes do cenário político e do agronegócio. Com o tema “Governo versus Agronegócio”, a proposta é analisar o impacto socioeconômico das mudanças governamentais no setor primário, com a presença de personalidades como o deputado federal Ubiratan Sanderson, o empresário Gilson Lari Trennepohl, o produtor rural e ex-prefeito de Tapera Irineu Orth e o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni. O jornalista Felipe Keller será o mediador deste debate.

2° Painel (Econômico): Resiliência e Calculadora na Mão

Na terça-feira, o foco se volta para a economia, explorando os efeitos do clima diverso no agronegócio. O tema “Resiliência e Calculadora na Mão” abordará as mudanças climáticas entre as edições passadas da Expodireto e como os produtores lidam com essas adversidades. O economista-chefe do Sistema Farsul Antônio da Luz, o produtor rural Rogério Pacheco e o presidente da Cotrijal Nei César Manica trarão suas experiências para a discussão. O repórter Antônio Sadi Ribas será o mediador deste debate.

3° Painel (Ambiental): Crédito de Carbono, Hidrogênio e Biocombustível e suas consequências na cadeia produtiva

Na quarta-feira, o debate se volta para questões ambientais, com o tema “Crédito de Carbono, Hidrogênio e Biocombustível e suas consequências na cadeia produtiva”, temas que devem ganhar cada vez mais destaque, além da importância de discutir como as escolhas ambientais impactam o agronegócio e o preço dos alimentos. A presença de convidados como o professor universitário Telmo Amado, o empresário Erasmo Batistela, o ex-secretário estadual da Agricultura Domingos Velho Lopes e o superintendente administrativo-financeiro da Cotrijal Marcelo Schwalbert promete uma análise aprofundada sobre o equilíbrio entre sustentabilidade e produção agrícola. O jornalista Odair Loeff será o mediador deste debate.

4° Painel (Técnico): Qualidade do Solo 

A quinta-feira será dedicada à qualidade do solo, um tema fundamental para a produtividade e quem tem ganhado destaque cada vez mais. Com ênfase no manejo adequado, o solo é a verdadeira galinha dos ovos de ouro do agronegócio. Com convidados como o professor universitário Antônio Luis Santi, o gerente de Produção Vegetal da Cotrijal Alexandre Doneda e o diretor técnico e operacional agrícola da Estância Cerro do Ouro Murilo Teixeira Gonçalves, o painel abordará a importância da rotação de culturas e a utilização de bioinsumos na produção agrícola. Este painel será mediado pela jornalista Daiane Giesen.

5° Painel (Mulheres): Rompendo Tabus

Encerrando a semana e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o último painel será dedicado às mulheres no agronegócio. “Rompendo Tabus: A Força da Mulher no Agronegócio, Cooperativismo e Iniciativa Privada” busca quebrar estereótipos e discutir o papel fundamental das mulheres no setor. O painel contará com a participação de mulheres protagonistas em suas áreas de atuação, como a orientadora de comunicação e marketing da Coprel Raquel Lazzarotto, a gerente de marketing da Stara Cíntia Dal Vesco, a produtora rural Fabiana Venzon e a diretora do Departamento Humano e Organizacional da Cotrijal Simone Rohring. A gestora do Grupo Ceres Talyta Trennepohl e a repórter Jéssica Gomes serão as mediadoras deste debate.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade