Maravilhas do campo, nos mais variados produtos!
A FEISA sempre abriu espaço para os pequenos produtores rurais e, nesta edição, ampliou ainda mais o Pavilhão da Agricultura Familiar, que agora vai contar com 42 estandes que vão abrigar cerca de 50 produtores e agroindústrias. “A procura é tão grande que temos pessoas na lista de espera para participar”, comenta o Coordenador do Escritório Regional da Emater, Graciel Maggioni.
Os visitantes da feira vão pode se deliciar com uma variedade de produtos como queijo, salame, embutidos, mel, doce de leite, bebidas, erva mate, geleias, conservas e bolachas, produzidos pela agricultura familiar e agroindústrias de Sarandi e também de outras regiões. Além disso, serão comercializadas peças de artesanato das mais variadas matérias-primas e flores.
O espaço, mais uma vez, promete atrair a atenção dos visitantes e realizar boas vendas. “Ninguém encerra a FEISA sem dizer que vendeu bem. E acredito que nesta edição vamos bater o recorde de comercialização, já que o espaço foi ampliado de forma bem significativa”, sinaliza Graciel.
Além de ser uma fonte de renda importante, onde os pequenos agricultores podem comercializar seus produtos diretamente ao consumidor final, a FEISA também é um local onde eles fazem contatos para negócios futuros, principalmente as agroindústrias familiares, que recebem o acompanhamento da Emater com auxílio nas questões legais e cursos nas mais diversas áreas, como boas práticas de produção. “Dos 42 municípios atendidos pelo escritório regional da Emater, Sarandi é o que mais possuiu agroindústrias”, ressalta Graciel.
O Secretário Municipal da Agricultura e Obras Rurais de Sarandi, Egon Thalheimer, lembra que o município é formado, em grande parte, por pequenas propriedades rurais e o poder executivo tem incentivado a agroindustrialização da produção agrícola como uma fonte de renda. “E as feiras tem uma importância fundamental neste processo, já que mostram o resultado. A venda, a divulgação dos produtos e o grande número de consumidores mostram a viabilidade das agroindústrias. E a FEISA vai dobrar seu espaço esse ano, por isso temos uma expectativa muito grande de fazer uma grande feira da agricultura familiar dentro da FEISA 2024”, salienta Egon.
Preparado para tantas delícias que estarão na FEISA 2024?
ANOTE NA SUA AGENDA:
A Feisa 2024 acontece de 26 de abril a 1º de maio, no Parque de Exposições Pedro de Marco.
Fonte: Assessoria de Comunicação FEISA