As exportações de arroz brasileiro para o maior mercado consumidor do mundo, a China, ainda dependente de um acordo fitossanitário entre os governos dos dois países. Para buscar esse entendimento, a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) receberam nesta terça-feira, 3, representantes da Associação Nacional do Setor de Grãos da China.
“A Abiarroz já foi recebida duas vezes na China. Agora, são eles que vêm ao Brasil para conhecer nossas indústrias. Queremos deixar a porta aberta para atender determinados nichos de mercado e garantir a segurança alimentar do país”, resume o presidente da associação, Elton Doeler.
O Brasil é o maior produtor de arroz fora da Ásia e a realização de rodadas de negócios em vários países que são mercados prioritários estão no foco do programa Brazilian Rice, da Apex. A iniciativa tem como objetivo estreitar relações entre os países, identificar sinergias e construir oportunidades de negócio.
Fonte: Correio do Povo