Na noite deste sábado, 20, os torcedores do Russo Preto se reuniram para a estreia da equipe em casa, no Gauchão Série Ouro. O confronto foi contra o São José de Cachoeira do Sul, que estreava na competição após folgar na primeira rodada.
No início da partida, o Russo Preto pressionou o São José, exigindo muito do goleiro adversário. No entanto, apesar das tentativas, o marcador permaneceu fechado na primeira etapa.
Foi no segundo tempo que as emoções afloraram. Matheus, do time da casa, foi o responsável por abrir o placar, levando o ginásio Nenão ao delírio. No entanto, a alegria durou pouco, pois o São José, que vinha pressionando, conseguiu reverter a situação e marcou três gols consecutivos, com Murilo, Manau e Juninho, deixando o Russo Preto em desvantagem.
Mesmo pressionado, o Russo Preto não desistiu e conseguiu descontar com mais um gol de Matheus. Com o placar em 3×1 para o São José, o time da casa ainda teve uma oportunidade nos acréscimos, quando um pênalti foi marcado a seu favor. Porém, a cobrança de Anthoni foi defendida pelo goleiro adversário, encerrando assim as esperanças de uma virada.
Com o placar final de 3×2 para o São José, o Russo Preto agora volta suas atenções para o próximo desafio, marcado para o dia 11 de maio, contra a equipe do Riograndense, fora de casa.