Natural de Carazinho, o jovem goleiro sub-17 do Internacional começou a jogar futebol desde muito jovem nas ruas, despertando o interesse de algumas pessoas que o levaram para escolinhas. Após começar no futsal, sua carreira decolou quando foi para o campo.
Nesta terça-feira Luan participou como entrevistado do Panorama Esportivo, apresentado por Jéssica Gomes e contou mais sobre a sua história.
A escolha pelo campo se deu em parte pela sua altura. Com 16 anos e 2 metros de altura, ele conta que já participou do Gauchão profissional.
A mãe, Joana, expressa muito orgulho pelo filho e destaca o apoio da família, mesmo enfrentando desafios no início devido à distância. O treinador João Messias, que o acompanha desde os 8 anos, destaca a persistência e dedicação de Luan, ressaltando que ele está nas mãos de um grande empresário e pode alcançar grandes conquistas no futebol.
Durante a entrevista, Luan compartilha sua rotina de treinamentos no CT do Internacional, enfatizando a preparação para competições como a Copa do Brasil, Brasileiro, Gauchão, e outros torneios.
O treinador ainda destaca a importância de trabalhar com sonhos na base do futebol e ressalta que é necessário ser profissional desde cedo. Ele enfatiza a necessidade do apoio dos pais e destaca que o futebol é uma jornada profissional que requer dedicação e superação.
Luan expressa sua felicidade em jogar no Internacional, seu time do coração, e revela seu objetivo de proporcionar uma casa para seus pais. João Messias destaca que Luan é focado e profissional, e acredita que ele tem potencial para alcançar grandes feitos no futebol.
Ouça e veja na íntegra: