O secretário de Obras de Não-Me-Toque, Edmilson Guadagnin, em entrevista exclusiva para o Grupo Ceres, falou sobre o trabalho de recuperação das estradas do interior após as chuvas, manutenção das ruas na cidade; além da condição das estradas para a safra de milho e soja.
Primeiramente, ele mencionou como foram os trabalhos no ano anterior, confirmando que neste momento a maioria dos servidores vinculados a pasta estão de férias.
“O ano estava com as atividades normal, mas desde de setembro com as chuvas ocorreram muitos estragos. Estamos com 85% dos funcionários de férias”, salienta.
As primeiras semanas de trabalho neste ano serão destinadas as estradas do interior devido a demanda nos períodos de safra.
“Antes de começar a safra queremos fazer a maioria das estradas, melhorar as de terra que estão pior”, comenta. As estradas com material de cascalho também estão no planejamento.
Segundo o secretário, são aproximadamente 800 quilômetros de estradas gerais – consideradas as principais para o acesso a localidades do interior – e mais os trajetos de acesso as propriedades, que na soma, segundo o secretário, superam os 1.000 quilômetros.
Perímetro urbano
O secretário afirmou a continuidade do tapa-buracos na cidade incluindo as ruas que vão passar por melhorias em projetos de infraestrutura. Além disso, pediu a população evitar entulhos transformando em pontos de lixo.
“Pedimos para a população colaborar e trabalharmos juntos e evitarmos que tenhamos sofás, moveis e outros objetos à beira da estrada ou das vias”, complementa.
Entrevista
Primeiro, ele menciona que a maioria dos servidores vinculados a pasta estão de férias
As primeiras ações para o ano serão as estradas do interior devido a safra
No perímetro urbano é manter os trabalhos de tapa-buracos