Início » Não-Me-Toque completa 69 anos de história; noite é de shows no estádio Waldomiro Graeff

Não-Me-Toque completa 69 anos de história; noite é de shows no estádio Waldomiro Graeff

por felipekeller
800 visualizações

Nesta segunda-feira (18) o município de Não-Me-Toque considerada a Capital Nacional da Agricultura de Precisão está completando 69 anos de história de sua fundação. Para comemorar a data acontece logo mais no estádio Waldomiro Graeff  dois shows para o público presente.

Os portões abriram às 17h. A partir das 18h30min, sobe ao palco a banda Rainha Musical. A principal atração será apresentação do cantor Amado Batista. O evento de hoje também encerra a programação do Natal Iluminado 2023.

Fundação

A Lei N° 2.555, de 18 de dezembro de 1954, respaldada nos resultados do plebiscito criava o município de Não-Me-Toque. Mas, em 1970 inicia-se, um movimento para a troca do nome de Não-Me-Toque para Campo Real, em homenagem ao cereal rei – trigo – cultivado em grande escala nas lavouras.

Reações contrárias chegaram através da Lei 6.601 de 27 de setembro de 1973, realizando um plebiscito favorável ao nome de Não-Me-Toque, então em 27 de dezembro de 1976 é assinada a lei que determinou a volta do nome Não-Me-Toque.

Prefeito

O atual chefe do executivo municipal de Não-Me-Toque Gilson dos Santos, concedeu entrevista ao Grupo Ceres no programa Central de Notícias na manhã desta segunda-feira. Ele comentou sobre o aniversário do município.

Moradores

O Grupo Ceres de Comunicação ouviu o casal Olavo e Norma de Oliveira, que relataram como cidadãos não-me-toqueses com é viver em Não-Me-Toque. O casal relatou sobre o crescimento do município.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade