Depois de mais de quatro meses de aulas, a turma 2023 do Programa Supernova Cotrijal entrou em novembro na fase de conclusão do curso. Na noite de 21 de novembro, divididos em oito grupos, os cerca de 100 participantes apresentaram seus projetos de inovação.
“Ficamos positivamente surpreendidos com o que foi apresentado, comprovando a importância do programa, que oportunizou o acesso a professores com vasto conhecimento em tudo o que envolve a propriedade, o cooperativismo e o agronegócio e também a interação com profissionais da Cotrijal”, explica o gerente de Marketing da Cotrijal, Benísio Rodrigues, área que coordena o programa.
Jaíne Neuberger, de Coqueiros do Sul, que participa pelo segundo ano do Supernova, elogia o programa. “Estamos sempre atentos a inovações e tecnologias na propriedade e o curso nos proporcionou muito conhecimento, através de excelentes professores. A minha orientação aos jovens é: participem, por vocês e pela propriedade de vocês”, recomenda.
Com propriedade em Fontoura Xavier, dedicada à produção de grãos, ovinocultura, gado e aves de corte, Laura Brugnera e o marido Felipe também estão motivados com o que aprenderam. “Foram meses de muito aprendizado, que agregou muito para nossa atuação no dia a dia na propriedade”, afirma ela.
O SUPERNOVA – O curso de 2023, elaborado em parceria com a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), totaliza 90 horas de carga horária. A programação contou com aulas, palestras online e workshops de diversos temas, como inovação no agro, mudanças climáticas, comunicação assertiva, governança na propriedade rural e empreendedorismo.
Nos dias 13 e 14 de dezembro, os alunos que cumprirem no mínimo 75% de frequência e forem aprovados no projeto de inovação participarão da solenidade de formatura e da missão de conhecimento, onde vivenciarão de forma prática o que aprenderam em aula.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal