Início » Prefeitura de Não-Me-Toque não assina o termo de concessão com a Aegea-Corsan

Prefeitura de Não-Me-Toque não assina o termo de concessão com a Aegea-Corsan

por Jéssica Gomes
605 visualizações

Desde o início das negociações entre o Governo do Estado e a AEGEA-CORSAN, os municípios atendidos pela Corsan receberam propostas de assinatura de um novo contrato para o fornecimento de água.

Os municípios da região do Comaja contrataram uma auditoria para entender o processo e melhor negociar com a empresa concedente. Recentemente, a direção da Aegea-Corsan se reuniu com os prefeitos da região na tentativa de assinar os contratos. Em entrevista ao Grupo Ceres, O prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, fala que embora tenha participado da reunião, ele não assinou o contrato.

A proposta da nova gerenciadora envolve a assinatura de um contrato de 40 anos com os municípios. O prefeito reconhece a qualidade do serviço de fornecimento de água pela empresa. Contudo, a principal preocupação reside no tratamento de esgoto cloacal, uma necessidade absoluta. A proposta sugere um investimento de 58 milhões de reais nessa área. O prefeito adiantou que uma reunião em Porto Alegre está agendada para esta terça-feira, visando discutir e abordar essa questão.

Conforme ainda afirmado pelo prefeito, a AEGEA_CORSAN desenvolveu uma proposta padronizada destinada a todos os municípios do estado, abordando a questão do fornecimento de água e tratamento de esgoto cloacal.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade