Com o objetivo de dar qualidade de vida e melhor atender a população idosa, o município de Santo Antônio do Planalto, deu início a um projeto voltado para a criação de uma casa geriátrica no município. A Secretária Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, Márcia Worm, ressalta que este projeto de lei visa atender às necessidades de cuidado e bem-estar dos idosos da comunidade.
O projeto envolve a desafetação de uma área municipal, que originalmente era destinada a uma escola, para ser transformada em uma casa geriátrica com a capacidade de abrigar até 20 idosos. A iniciativa surge como uma resposta às demandas da região, onde alguns idosos têm esperado por mais de seis meses para serem alocados em instituições adequadas.
A casa geriátrica planejada terá uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e profissionais qualificados, dedicados a cuidar dos idosos com empenho, amor e carinho. A intenção é proporcionar atendimento especializado e de alta qualidade não apenas para os residentes de Santo Antônio do Planalto, mas também para toda a região em busca desses cuidados.
A empresa responsável pelo projeto já está em fase de desenvolvimento, incluindo as adaptações necessárias para cumprir as regulamentações vigentes. A expectativa é que até o final do ano, a comunidade possa receber novidades significativas relacionadas a essa iniciativa. Tanto a administração municipal quanto a empresa parceira estão empenhadas em concretizar esse importante empreendimento, que terá um impacto positivo na vida dos idosos da região.