Para uma empresa crescer com segurança é preciso ter estratégias aderentes a sua posição de mercado e estrutura de negócios. Logo, dentro do planejamento estratégico da TW Transportes e Logística, está a expansão de sua área de atuação, através de novas Unidades. Só este ano já foram abertas sete novas franquias nos municípios de Araraquara (SP), São Mateus do Sul (PR), Arapongas (PR), Mafra (SC), São Bento do Sul (SC), Trindade do Sul (RS) e Rio Grande (RS), abrangendo os quatro estados de operação da empresa.
Segundo o Diretor Comercial da TW, Leonardo Linhares, o plano de expansão da empresa tem como grande objetivo avançar na melhoria da malha logística, contemplando os três estados da Região Sul (RS, SC e PR), além de SP, onde a companhia também está avançando firme nas unidades do interior paulista. “As aberturas destas novas unidades em 2023 garantem uma aproximação da TW em novas regiões, novos mercados e, claro, novos clientes”, afirma o diretor.
Em paralelo a esses movimentos de expansão, a TW inaugurou o Centro de Distribuição em Londrina (PR), uma das maiores cidades do sul do país, e vai abrir, em julho, um novo centro no oeste catarinense. Os dois novos CDs estão localizados em pontos estratégicos. “Com o início da operação desse novo CD no Paraná, a TW vai reduzir o prazo de entrega do sul para a região de Londrina e Maringá, além de melhorar os prazos para São Paulo”, explica o Gerente de Transportes da TW, Harry Liska.
Planejamento estratégico x missão
A expansão através de novas unidades e novos CD’s está associada ao planejamento da empresa e a sua missão, que é oferecer o melhor atendimento aos seus clientes, seja no transporte de cargas fechadas (FTL Nacional e Mercosul), fracionadas (LTL), com destaque para produtos químicos, por exemplo.
Além das sete unidades abertas este ano, outras seis devem ser inauguradas ainda em 2023.
TW Transportes, há 57 anos aproximando mercados!
Texto: Marketing – Assessora de Comunicação